domingo, junho 26, 2016

Ainda se fosse uma coisa pensada... agora votarem para sair e, depois dos resultados, desatarem a googlar para descobrir o que é a UE ou para perceber o que tinham acabado de fazer... já parece mesmo coisa de copofónicos em estado avançado.


De Leitor a quem agradeço recebi um conjunto de links que me mostram que parte dos ingleses que votaram a saída da União Europeia, andam à nora: não sabem bem o que fizeram.

Durante a campanha, desataram a brincar aos revolucionários sem querer saber de desgraças, uma alegria, cartazes engraçados, um empolgamento. Aqueles dois bacanos, o Nigel Farage e o Boris Johnson são tão divertidos, tão descinzentos, que bom, que bom, e bora lá correr com os emigrantes, e bora lá mostrar a esses continentais que na ilha mandamos nós, e bora lá recuperar o que é nosso, and... and whatever. 

E agora que o conseguiram, acordaram ressacados a olharem uns para os outros: mas que raio é afinal essa UE? e agora, saímos mesmo? mas saíamos afinal de onde?

O google a bombar com as perguntas desses inteligentes que acham que ainda podem voltar a ser um glorioso império.

Vejo agora que já há cerca de dois milhões a quererem voltar com as sardinhas ao prato e que um segundo referendo começa a ser equacionado. Gente responsável, esta.

Um mundo virado de pernas para o ar. Ou, de facto, andam a inalar demais, ou a beber demais, ou não andam a aprender nada na escola, ou andam a passar-se coisinhas mesmo muito más nas cabeças daqueles bifes.

E estes são os links, para verem com os vossos olhos:




Até dói. 
___

Bye bye

_________


[Apercebo-me, via estatísticas do blog, que este post está a circular via Facebook. Assim, a quem aterra directamente aqui, permito-me recomendar que veja também:

O brexit, as capas da imprensa internacional e as razões da saída explicadas pelos Monty Phyton ]

__________


E, a todos, desejo um belo dia de domingo.

..

Sem comentários: