quarta-feira, março 01, 2017

Lojas de Lisboa
[4º de 8 Postais ilustrados de Lisboa, a bela]


Quando estou dentro de um dia assim, a sentir que é domingo mas com a vantagem de não ter que fazer ainda um monte de coisas para deixar tudo adiantado para a semana que aí vem, fico a sentir que estou de férias. E o que eu gosto de me sentir de férias... De um dia faço muitos dias, de cada hora extraio mil prazeres, parece mesmo que ando contra o tempo. 

Se durante a semana útil por aqui passasse, passaria de carro, depressa, a caminho de um qualquer lugar a que não poderia chegar atrasada. 
Mas, na maioria dos casos que aqui mostro, estes não são caminhos por onde se passe a caminho de reuniões executivas. Aliás, em muitas destas ruas nem passam carros ou, se passam, é bom que vão devagar para não deixarem parte da carroçaria nas paredes do casario, tão estreitas e inclinadas são as ruas.
Num dia como esta terça-feira de Carnaval, para mim dia feriado, vou devagar, espreitando tudo, sem qualquer pressa, não temendo não ter tempo para cumprir com alguma obrigação. O tempo estava meio cinzento mas assim é bom para fazer caminhadas de horas, nem frio, nem calor.

São bonitas as lojas em Lisboa e tão bonitas as mais tradicionais quanto as mais modernas mas de elegante decoração como esta que aqui se pode ver já abaixo. Gosto de as fotografar e, depois, aqui em casa, tantas fotografias faço que me vejo e desejo para fazer uma escolha razoável para vos mostrar. Acho que, partilhando-as, é a maneira de que, quem vive longe, possa ver o que os meus olhos viram. Espero que gostem.








................................

União das Tribos feat. Mafalda Arnauth - Contratempo



...................................

E saibam, Caros Leitores, que abaixo poderão continuar a ver Postais de Lisboa. Há mais quatro. 
O próximo tem a ver com algumas coisas típicas de Lisboa.

..................

Sem comentários: