segunda-feira, março 06, 2017

Ele diz que foi pescar bruxas


Ele há de tudo e a gente que já cá anda há mais de mil anos já não se admira com nada. Hoje, turistando again, Rua do Alecrim acima, dei com esta:

[E, para as leitoras que tanto se afadigam a tentar descobrir a minha idade e se tenho cunhados, cunhadas, sobrinhos e namoradas de sobrinhos, madrinhas e compadres, genros e noras, vizinhos e primas de vizinhas, periquitos ou caniches amestrados, ali deixei à mostra, na fotografia, a minha mão para que a escalpelizem, lhe desarrinquem o adn, lhe tracem a árvore genealógica e tudo isso que, certamente, permitirá apreciar muito melhor tudo aquilo que aqui escrevo.]
Quanto àquilo de ir à pesca de bruxas -- e, claro está, nada a ver com aquilo das leitoras-investigadoras -- só espero que a pescaria tenha sido bem sucedida ao simpático senhor livreiro-alfarrabista-pescador .

No entanto, uma coisa será pescá-las. Mas, a seguir... comer uma bruxa...? Não sei não... Eu nem um bruxo, quanto mais uma bruxa...


__________________

4 comentários:

Tété disse...

Afinal o senhor foi mesmo pescar "bruxas", ora leia-se:

"Ao contrário dos seus vizinhos de Cascais e do Guincho, o Mar do Inferno continua a ter uma atmosfera descontraída e familiar, muito culpa dos anfitriões: Lurdes Tirano e os filhos sabem receber e aconselhar quem os visita, sejam estreantes ou clientes de longa data. E há muito por onde fazer conversa, tal é a oferta diária da casa. O marisco local é sempre aconselhável, SEJA AS BRUXAS, as navalheiras ou as santolas. Mas também há boas amêijoas, canilhas algarvias e percebes das Berlengas que, por vezes, atingem dimensões impressionantes."

Avenida Rei Humberto II de Itália, Boca do Inferno (Cascais)
21 4832218; www.mardoinferno.guiadacidade.com

in:
http://observador.pt/2015/07/24/38-sitios-para-comer-marisco-em-portugal/

Maria disse...

KKKK
se não disesse até pensava que fazia parte da montra aquela mão
GG

bea disse...

Não sei, mas acho que está por aqui uma alma penada. Mau Maria. E ao lado dela, mal comparando, a sua mão não é nada.

P. disse...

O Restaurante Mar do Inferno, ali na Boca do Inferno, em Cascais, como diz e muito bem uma das suas Leitoras, é um "must", onde se come muito bem, sobretudo peixe e marisco (como por exemplo as tais Bruxas e Cracas, etc). Só tem um pequeno contra que é o barulho. Um problema a resolver, que não me parece ser difícil. UJM, se nunca lá foi (o que duvido, pois está sempre up to date) vá até lá jantar...mas faça, antecipadamente, reserva.
P.Rufino