quinta-feira, dezembro 22, 2016

I Photograph Historical Storefronts In Lisbon To Reveal The Story Of City Rarely Seen By Tourists
-- diz Sebastian Erras cujas fotografias podem ser vistas no Bored Panda e no Pixartprinting



Lisboa hoje é uma cidade frequentada por muitos, muitos estrangeiros. Cada vez mais encontramos as ruas cheias de gente que fala outras línguas e que passeia olhando tudo com olhos de ver. Como é assim que eu gosto de passear, reconheço-me muito nesta imagem de pessoas encantadas com os lugares.

As melhorias da cidade, os voos baratos, os hostels e hotéis de todos os preços e a publicidade internacional ajudam a atrair gente de todos os lados.

Ao contrário da gente bairrista que olha com repúdio os forasteiros, eu sou o contrário. Sinto-me bem no meio da heterogeneidade e acho que as culturas estrangeiras enriquecem as culturais locais. Para além disso, a entrada de dinheiro fresco só faz bem à economia.

Encontro recomendações para visitar Lisboa em vários sites internacionais prestigiados. Já aqui trouxe, que me lembre, pelo menos o caso da Vogue ou da Harpar's Bazaar. No outro dia foi na Elle francesa que mostrava Lisboa como uma das 12 melhores cidades europeias para se passar um fim de semana.


Hoje é o Bored Panda que mostra Lojas de Lisboa. E que lojas...
After the success of Paris re-tale project, Pixartprinting called me again to explore the beauty of the historical shops in the city of Lisbon. The last November 14th we landed in the city of the seven hills to meet thirty lovers of the Lisbon tradition: thirty historical shops, their facades and their owners.
We chose Lisbon as the last city of the re-tale series because of its light, for the wonderful energy that its people transmit and for its nostalgic architecture that can make you feel in a different period of the history. 
Lisbon, solar city, land of labyrinthine streets where the colors of the clothes in the balconies are mixed by those of the tiles in the walls of the buildings giving a very picturesque image. Old trains that go up the hills, people smiling, talking with foreigners, shaking hands with energy. 
We have discovered stories that are worth being written. For this reason, we would like to leave an evidence of the good practices and the tradition of many people. As well we will talk about the satisfaction and sense of belonging to a place that today shines in the international landscape.   

Recomendo a visita ao site e a visualização do vídeo Lisbon Re-Tale da Pixarprinting. 


Abaixo mostra apenas das 4 lojas fotografadas e mantenho as legendas em língua inglesa.

Lubelia Marques, Manager For Portugal Of The Jewelry Company Tous, At The Door Of The Brand’s Local Flagship Store

  

Alfredo Sampaio Sees The Many Stories That Are Linked With His Jewelry Shop



João Silva, One Of The Owners Of Lisbon’s Most Famous Coffeehouse


Manager José Antonio Almeida Poses At The Entrance Of His Business


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