terça-feira, agosto 30, 2016

Porque a sua vida não é uma viagem
- uma escolha de Bob Marley directamente para o Um Jeito Manso
««« Post 3 de 3 »»»


Aqui no bem bom, recebi do Leitor Bob Marley -- a quem agradeço --, em comentário a post mais abaixo, a indicação de que o vídeo que se segue é bom para as férias. Como sou bem mandada, fui vê-lo e gostei e, para que não passe despercebido, aqui lhe dou honras de primeira página.

As imagens, as palavras, a voz que as diz: tudo muito a propósito das vidas que são vividas a perseguir um objectivo (tantas vezes objectivos inalcansáveis ou fúteis) esquecendo o prazer de as viver, ou melhor, o prazer da descoberta de tudo o que as pode tornar boas para serem vividas.

O vídeo é de David Lindberg que assim o apresenta:


A film I made last night based on my favourite quotes from Alan Watts about how the way of looking at your life as a journey can be the most destructive way. Please have a listen to his wise words.


Scenes from Tree of Life

Music: 
Sleeping at Last - Saturn
Sleeping at Last - Uranus


___

Desejo-vos, meus Caros Leitores, uma bela terça-feira.

Be happy.

...

1 comentário:

bea disse...

Creio que já conhecia este vídeo de algum lugar. Mas como é bastante assisado, revi. Basicamente entendo que a vida é boa por ser vida e a vivermos. Mas também é certo que, sendo assim, a algum lado chegamos. Nem que seja à morte. Sendo que esse ponto de chegada não é, nem sequer temporalmente, o mais importante. É só o último. Também me parece que despidos da sua contundência programada, os objectivos não são maus de todo.