domingo, agosto 14, 2016

Polémicas nos JO Rio 2016 - e não tem a ver com a água ficar verde, ou com as centenas de milhares de camisinhas que estão saindo, nem sequer com a gordinha atleta mexicana, não.
Tem mesmo só a ver com alguns percalços nas provas de natação



No outro dia todo o mundo se intrigava com aquilo da água de uma das piscinas ter virado verde. Muito sol, pouco PH, muita alga? Depois de muita especulação, veio a explicação.


Também tem sido notícia a quantidade astronómica de preservativos que se tem consumido na Aldeia Olímpica. 450.000 ao todo, 350.000 masculinos e 100.000 femininos. Feitas as contas, dá cerca de 40 por cada atleta para 19 dias de estadia. A malta é jovem, bla bla bla. Parece que o site de encontros Tinder é outro hit.  Dizem que se vêem casalinhos a fazer sexo ao ar livre, na relva, nos recantos dos edifícios e parece que já teve briga feia pela disputa de quarto livre para uma intimidade mais a preceito.


Quem também tem dado que falar é a ginasta mexicana. Gorda! Pode uma badocha destas ombrear com as peso plumas que voam pelos ares? Pois bem. Não só pode como mostrou que leveza não é sinónimo de falta de peso. Alexa Moreno, uma mulher que notoriamente se alimenta bem, enfrenta as humilhações a que se vê estupidamente submetida e salta e dobra-se e eleva-se como uma talentosa pluma carnuda.

____

Mas o que hoje me traz aqui é mesmo a malta da Porta dos Fundos com o seu número de Natação.


Mesmo sem conhecer o esporte ou as regras, todo mundo sabe dizer quando uma competição acaba, não tem mistério. Mas nem sempre é possível chegar num acordo sobre quando ela inicia.


..........

Sem comentários: