sábado, agosto 20, 2016

Assunção Cristas acha que tem pinta de actriz de telenovela?
Ou acha que, se se armar em sexy, passa a perna ao PSD?
Ou acha que, se se barrar de kiwis, se torna comestível?
Não sei nem quero saber.
Só sei que tenho até pena - coitados deles todos, dos pobres órfãos do CDS/PP, que agora até já têm vontade de ser perfilhados pelo Camarada Zedu.


Andava a ouvir falar da madame do CDS e do seu vestidinho dos kiwis. Como não tenho facebook, coisas desse género que presumo que corram em tempo real, a mim passam-me ao lado e apenas as apanho no rescaldo. Mas tudo o que ouvia era irónico --  para não dizer verdadeiramente jocoso. No entanto, porque não é tema que me assista, não fui atrás.


Hoje um colega dizia para outro, falando de uma miúda bizarra (e não vou explicar porquê) que agora por lá anda: 'Mas ainda tem que fazer muita estrada para chegar aos calcanhares da dos kiwis'. O outro deu uma gargalhada e perguntou 'Eh pá, a gaja não tem espelhos em casa?'. Para mim, chinês. Perguntei: 'Mas de que é que estão a falar?'. Muito admirados: 'Não viu a Cristas?'. Não. Muito admirados com a minha info-exclusão, disseram que logo me mandavam um link.


Quando vi nem queria acreditar. O que leva uma mulher daquelas, líder de um partido daqueles, a pôr-se a fazer poses daquelas, armada em boa?


Pois que nem de propósito, ao passar os olhos pelo DN online. leio que um ex-deputado, um Raúl Almeida que não faço ideia de quem seja, diz coisas como:
Cristas, the putative hot woman
"Há uma ausência completa e um certo culto da personalidade e da frivolidade de uma presidente que está nas revistas cor-de-rosa quando o país está a arder", afirmou, (...).
"Se Assunção Cristas se comportar como presidente do CDS, um partido que se pretende conservador e democrata-cristão, e não como uma atriz de telenovelas (...) 
Quando chegou ao ministério.
quis ver tudo o que era homem
sem gravata
Naturalmente não vou poder pronunciar-me sobre o tema.

Assunção Cristas, para mim, é como que a rainha do fungagá, uma figura acidental que agora está à frente de um partido que perdeu o sentido quando de lá saíu quem o moldou para a forma actual com o único objectivo de dar corpo à sua ambição pessoal. Saído Paulo Portas -- para ir agora fazer de conta que é uma espécie de adviser de homens de negócios (quando toda a gente sabe que é não passa de um vulgar abre-portas de classe B) -- o que é o CDS/PP?

Nada. 

Um grupo de órfãos perdidos. Arranjaram esta pseudo-madrinha ou madastra sexy mas, coitados, não vão a lado nenhum com tão populista e oca figurinha.


Portanto, que sejam muito felizes, que batam muitas palminhas ao MPLA, que se babem muito com o pernão da madame e que a extinção do partido não lhes seja muito dolorosa - é a única coisa que lhes posso desejar.

Cristas, a nova camarada do Zedu, trajada a rigor

(de resto, dizem-na a caminho do MPLA)


(E obrigada ao Leitor que me enviou a fotografia já depois de eu ter escrito o post)
___

Duas imagens são do saudoso We Have Kaos in the Garden (oh, how I miss Kaos) e outra do Parafuso Vadio. A da Cristas com o equipamento do MPLA não sei por quem foi engendrada mas daqui seguem os meus parabéns.

____

Desejo-vos, meus Caros Leitores, um belo sábado.


Sem comentários: