segunda-feira, agosto 01, 2016

Como é a casa de uma pessoa muito rica?
- O que aqui partilho convosco é apenas um exemplo. Em Nova Iorque. Esteve à venda por 65 milhões de dólares. Coisa pouca.
(Mas tem muita arrumação e só isso é capaz de valer ouro)


Denise no seu barco Lady Joy


Denise Rich é uma socialite ex-americana, compositora (fez canções para Celine Dion, Diana Ross, etc) e benemérita. Ao seu ex-marido estiveram associados alguns casos de fuga aos impostos.

Hillary Clinton e Denise Rich
Desde sempre apoiante dos Clinton's, muitas suspeições se levantaram desde sempre. No entanto, não têm o exclusivo. Gente que nada em dinheiro faz de tudo para se manter muito rica desde pagar fortunas a advogados e consultores de fiscalidade até correr todos os riscos, convencidos de que (os buracos d)a lei sempre os protegerão, passando por se ligar a interesses políticos. Usei a expressão 'ligar a' mas talvez devesse antes 'escudar em'.

Neste momento Denise, para fugir aos impostos americanos, renunciou à cidadania america e naturalizou-se austríaca.
Denise Rich e Donald Trump


Leio também na wikipedia que:
In April 2013, as part of the Offshore leaks tax evasion scandal, financial records were released that showed that Denise Rich in April 2006 had USD 144 million protected from scrutiny by the Cook Islands in the South Pacific in the form of a trust including a Learjet 60 and a 157-foot yacht called the "Lady Joy"
Depois têm quase todos um lado de bons cidadãos. A expressão é: Give back. Ouvi esta expressão pela primeira vez a uma portuguesa muito, muito rica, que passou um ano nos Estados Unidos. Veio de lá toda cheia de vontade de fazer voluntariado e de distribuir donativos. Retribuir à sociedade o que a sociedade lhes deu -- dizia com aquela sua voz grossa de tia. Claro que a distribuição é selectiva e que as mais valias retidas são sempre muito compensadoras. Mas, enfim, ficam de bem com a consciência.

É o caso de Denise que é conhecida por andar sempre a organizar 'cenas' para angariar fundos para causas meritórias. os seus bailes e festas juntam a elite da política, dos negócios e do entretainment.

Numa das festeas que oferece, da esquerda para a direita:
Terry Kramer, Joan Collins, Ivana Trump e ela própria, Denise Rich

É assim o mundo dos muito ricos. A reportagem que abaixo poderão ver é da Forbes que, em 2012, foi visitar a penthouse que Denise estava a vender. A agente imobiliária é nitidamente daquelas senhoras também muito bem que têm a patine necessária para lidar com potenciais clientes. Provavelmente a esta hora o apartamento já tem outro dono.

[De notar que a Forbes também já tem um vídeo a falar dos hotéis Pestana/CR7. O poder do dinheiro parece, por vezes, sobrepor-se aos mais elementares critérios de exigência. Mas é mesmo assim: quem procurará estes hotéis será provavelmente gente com muito dinheiro e que, em vez de cabeça, é capaz de ter uma bola. Além disso, os hotéis Pestana são bons, o serviço é bom. Aqui o que deve variar é o toque Aveiro na decoração.]


Bom, mas vejamos então a pentahouse que Denise quis vender porque, na altura, já era grande demais para ela, já pouco a usava. Toda a casa é em grande mas, então, o closet é extraordinário, a colecção de sapatos é qualquer coisa. E a vista é soberba.

Portanto, se entre os meus leitores estiver algum excêntrico que ande à procura de fazer uma aplicaçãozita, lamento só agora estar a divulgar tão aliciante oportunidade.


____

De notar que não valorizo minimamente o apoio que Denise sempre deu aos Clinton's pois a realidade nos EUA é muito diferente do que é por cá. Por lá, as máquinas eleitorais são máquinas poderosíssimas e os apoios financeiros milionários são mais do que frequentes. A ingenuidade é coisa que há muito foi enterrada por aqueles lados. Além do mais, se formos comparar os apoiantes de Hillary e os de Trump estaremos, muito provavelmente, a comparar os meninos do coro da paróquia com os gangsters do bairro.

____

Desejo-vos, meus Caros Leitores, uma boa semana a começar já por esta segunda-feira.

Haja saúde, boa sorte e alegria.

...

1 comentário:

bea disse...

Falta-me paciência para ver esta gente e ler sobre ela.