sábado, janeiro 30, 2016

Hitler, Putin, Richard Branson, Adrien Brody, Madonna e Kim Kardashian - o que têm eles em comum?


É fácil. Para quem já fez testes psicotécnicos é de caras descobrir. Mas, ok, admito que muitos de vós ainda não terão sido submetidos a tal coisa que, diga-se, pode servir para eliminar psicologicamente muitos candidatos a qualquer coisa mas que dá cá uma elasticidade mental que não vos digo nada, oh oh. Mas aquela prova de aferição para tramar os professores contratados também é um bom treino. Mas, pronto, é fim de semana, já vos estou a ver cansados, sem vontade de ginasticar os neurónios. Portanto, vá lá, eu dou uma ajudinha.
Juntam a primeira letra de cada nome e obtêm uma palavra, depois juntam a última letra de cada palavra mas por ordem inversa e obtêm outra. A seguir contam o número de letras de cada palavra, somam e a seguir fazem a prova dos nove. O número que obtêm é o vosso número da sorte. E, portanto, sortudos que são, vão ser capazes de fazer uma cambalhota para trás aí no chão do sítio onde estão e, a seguir, de um salto, olhar para os resultados que obtiveram -- e, eureka!, adivinhar a solução.

Mas, para ajudar, vamos lá pôr uma musiquinha à maneira que sempre ajuda a desembaraçar a mioleira.

Do what you want

Ok Go



Mas, antes, uma outra coisa. É um treino, uma última tentativa minha, a ver se vocês chegam lá sozinhos.

Olhem para esta gravata e descubram o que lá está escrito.
(Não tem nada a ver com a questão lá de cima, isto é apenas um aquecimento mental. Vale?)


Quando tiverem descoberto a palavra, já estarão com uma agilidade mental fantástica e verão que também conseguem descobrir qual a resposta à pergunta que está no título da mensagem, está bem? 

(Se não descobrirem a palavra da gravata, não fiquem tristes 
[Eu não consegui e não senti tristeza nenhuma]
O caminho para a solução está no fim do post)
...   ...

Pronto, pronto, caso, apesar de todas as minhas simpáticas ajudas, ainda não tenham chegado lá, eu digo. Não puxem mais pela cabeça, pronto.

Claro que aquela palhaçada das letras às cambalhotas era só brincadeira. O que aqueles bacanos (Putin, Hitler, Branson, Madonna, etc) têm em comum é que todos eles têm gémeos de quem foram separados à nascença. Claro que a genética não engana e, portanto, olhar um é ver a cara do outro.


Já há algum tempo que não tinha nada para a minha etiqueta 'Gémeos separados à nascença' mas não perdemos pela demora. Eles aí estão, os manos gémeos.

Hitler

Putin

Richard Branson

Adrien Brody

Madonna

Kim Kardashian
.....

E, para os que não descobriram a mensagem na gravata, aqui podem ver a solução
Upsss....

...

Desejo-vos, meus Caros Leitores, um belo sábado.
Enjoy.

..

1 comentário:

Anónimo disse...

A Kim e a Orca, divertidíssima comparação!
P.Rufino