quinta-feira, outubro 08, 2015

Os vitoriosos PaF-Paf e o videirinho que anda com eles ao colo devem ter aprendido aritmética na escola abaixo (défice? dívida? desemprego? maioria para governar?.... etc.... etc...): 2+2=a quanto?



....

PS: Agora não tem a ver com a aula de aritmética mas com os PàFs.

Hilariante a histeria das madames pafientas, as da coxa grossa e as da queixada badocha e todas as outras -- mesmo aquelas que usam barba para disfarçarem o jeitinho de puras donzelas -- completamente arreliadas com as tropelias que o 'vencido' Costa deu em fazer e com a inesperada atitude do velho índio Jerónimo. 

Andavam tão inchadas que nem um feijãozinho lhes cabia e, agora, com estas movimentações fora da mãe, já nem conseguem beber o espumante em paz. Bem tentam chamar os perigosos esquerdistas à razão, aflitas com a estrambólica hipótese de passarem elas à oposição. Não querem, não gostam, não foi para esse peditório que deram. Uma maçada, isto, dizem elas umas à outras. 

E as televisões, desorientadas com uma cena destas que não estava no guião, bem tentam trazer para a ribalta a tralha segurista a ver se o ambiente fica turvo e os espectadores não percebem bem o que se está a passar, faz de conta que o Costa vai cair a toda a hora. Mas a gente vê. Pode parecer que, lá por sermos mansinhos, também somos ceguinhos - mas não, ver, a gente até vê bem. 


Sem comentários: