segunda-feira, agosto 17, 2015

Algumas boas explicações para que as mulheres vivam até mais tarde do que os homens


Num domingo abafado, cinzento, quente, uma espécie de outono avant la lettre, antes ainda de ir ao que aqui me traz (o que, a esta altura, ainda não sei o que é), resolvi dar um giro pela net. O costume: dei com coisas maçadoras, coisas recorrentes, coisas tristes, coisas sem piada nenhuma, uma maravilhosa (e a ela terei que ir mas ainda não sei quando) e, finalmente, uma a que achei um piadão.


Mas, para nos acompanhar em tempo de chuvinhas, que entrem The Weather Girls: 
It's Raining Men



....

As mulheres vivem até mais tarde que os homens, é das estatísticas e já vi mil explicações para o facto - mas nenhumas tão eloquentes quanto as que se mostram naquilo que vi.


Mostro apenas quatro dessas razões, não as mais importantes mas umas quaisquer, completamente ao acaso.


1. Os homens gostam de se armar em bons e nem sempre medem os eventuais efeitos colaterais da sua bondade



As mulheres-bruxas que gostam de voar em cima de vassouras ficam-se pelas intenções, não se arriscam a espetarem-se no betão. Os homens, não, gostam de se armar em valentões e fiam-se na virgem (não sei é em que virgem...)



....

2. Os homens gostam de se armar em inteligentes e não medem os eventuais danos colaterais de sobrestimarem a sua quantidade efectiva de neurónios



Há coisas que parecem difíceis mas, entre a maneira segura e inteligente e a maneira arriscada e parva, os homens optam pela segunda. Uma escada em equilíbrio entre um edifício e outro, com o vazio pelo meio? Ok, é capaz de ser mais simples e mais barato do que montar um andaime... mas, ó caraças, compensa o risco? Eu diria que não... Mas há homens que nem pensam duas vezes. Bora lá. E, uma vez mais, fiam-se na virgem (não sei se será na mesma que o palerma-voador de cima)



....

3. Os homens gostam de achar que têm solução para tudo e não pensam nos efeitos colaterais das soluções delirantes



Há uma coisa que se chama teoria das probabilidades. É coisa séria, estudada por matemáticos. Ora pela cabeça de quem passa desafiar de forma tão leviana os ensinamentos dessas leis? Ora, por quem haveria de ser... Pela cabeça de homens. Alguma vez as mulheres se arriscariam por um motivo de nada sabendo que o mais provável é que a coisa dê para o torto? É o arriscam. Uma pranchazeca num equilíbrio instável a muitos metros do chão...? Só para malucos que se fiam na virgem (e agora imagine-se, se for na mesma que a dos camaradas de cima, se há virgem que ainda esteja para aturar tanto maluco)



...

4. Os homens acham que ter cuidado é coisa para meninas e precisam de exibir que são quase acéfalos para se sentirem muito machos



Às vezes pode ser por uma questão de custos: quem faz a manutenção dos edifícios (especialmente em países em que os direitos humanos e os cuidados básicos de segurança são frescuras sem interesse), pode decidir que sai mais barato contratar gente doida do que montar uma estrutura segura a cargo de profissionais experientes. Mas porque será que a gente doida que aceita estes 'desafios' é sempre do sexo masculino? Lá está, fiam-se na virgem. As mulheres, não, sabem que não há assim tanta virgem.



...

Fiquei-me por apenas 4 razões para uma maior durabilidade das mulheres. Para quem queira conhecer mais uma resma delas é clicar aqui para ir parar ao Bored Panda. É que há lá razões para todos os (des)gostos.

....

PS: Estou a ser injusta? Alguns dos meus Leitores homens estão todos arreliados comigo? São ajuízadinhos, prudentes, atinadinhos, etc? Não se revêem nem um bocadinho neste naipe de malucos? A sério...? Então vá, provem lá que não fazem maluquices a ver se eu acredito.

...

Sem comentários: