sábado, julho 25, 2015

Histórias de alunos e professores


Professor: O que devo fazer para repartir 11 batatas por 7 pessoas?
Aluno: Puré de batata, senhor professor.
________________________________

O  professor ao ensinar os verbos: Se és tu a cantar, dizes: "eu  canto". Ora bem, se é o teu irmão que canta, como é que dizes?
-  Cala a boca, Alberto.
________________________________-

- "Stora", alguém pode ser castigado  por uma coisa que não fez?
- Não.
- Fixe. É que eu não fiz os  trabalhos de casa.
________________________________

- Manuel, diga o presente do indicativo do verbo caminhar.
- Eu  caminho... tu caminhas... ele caminha...
- Mais depressa!
- Nós  corremos, vós correis, eles correm!
________________________________

Professor: Chovia,  que tempo é?
Aluno: É tempo muito mau, senhor  professor.
________________________________

Professor: De onde vem a  electricidade?
Aluno: Do Jardim Zoológico!
Professor: Do  Jardim Zoológico?
Aluno: Pois! O meu pai, quando falta a luz em  casa, diz sempre: "Aqueles  camelos...".
________________________________

Professor: Quantos corações temos  nós?
Aluno: Dois, senhor  professor.
Professor: Dois!?
Aluno: Sim, o meu e o  seu!
________________________________

Dois alunos chegam tarde à escola e  justificam-se:
1º Aluno: Acordei tarde, senhor professor! Sonhei que fui à Polinésia e demorou muito a viagem.
2º Aluno: E eu fui esperá-lo ao aeroporto!
________________________________

Professor: Pode dizer-me o  nome de cinco coisas que contenham leite?
Aluno: Sim, senhor  professor. Um queijo e quatro vacas.
________________________________

Um professor de  Direito a fazer um exame oral: O que é uma fraude?
Responde o aluno: É o que o Sr. Professor está a fazer.
O professor muito  indignado: Ora essa, explique-se...
Diz o aluno: Segundo o  Código Penal comete fraude todo aquele que se aproveita da ignorância  do outro para o  prejudicar!
________________________________

Professora:  Maria, aponta no mapa onde fica a América do Norte.
Maria: Aqui  está.
Professora: Correcto. Agora turma, quem descobriu a  América?
Turma: A  Maria.
________________________________

Professora: João, menciona uma coisa importante que exista hoje e que não havia há 10  anos atrás.
João:   Eu!
________________________________

Professora: Francisco, porque é que andas sempre tão sujo?
Francisco: Bem, estou muito mais  perto do chão do que a Sr.ª. Professora.
________________________________

Professora: Agora, Simão, diz-me sinceramente, rezas antes de cada refeição?
Simão: Não professora, não preciso. A minha mãe é uma boa  cozinheira.
______________________________

Professora: Artur, a tua composição "O Meu Cão" é exatamente igual ao do teu irmão. Copiaste-a?
Simão: Não. O cão é que é o mesmo.
________________________________

Professora: Bruno, que  nome se dá a uma pessoa que continua a falar, mesmo quando os outros não estão interessados?
Bruno: Professora.
____


E agradeço ao Leitor que tão generosamente me envia mails com histórias que tanto jeito me dão em dias como estes em que chego a casa por volta das onze da noite, cheia de sono, sem saber o que anda o mundo a fazer.

...

1 comentário:

Rosa Pinto disse...

Tantas!!!!
Pronto fiquei arrumada!
Bom sábado.