terça-feira, julho 29, 2014

Era uma vez...Coco Chanel. E era uma vez eu, que comprei umas coisas 'a la Chanel' e que estou desejando de as estrear. Venha daí uma reunião especial em dia fresquinho, se faz favor.


Não sei fotografar roupa. Penduro as coisas num cabide e fica tudo pendão, sem graça. Parece que faz falta o meu recheio para que as toilettes ganhem graça (aqui a minha avó, diria com ar gozão: gaba-te cesto). 

É mais fácil apanhar uma borboleta em pleno passe de ballet abeirando-se de uma madressilva do que um casaco que não se mexe e fica onde eu o puser.

Depois, sou sempre coarctada nestas minhas démarches. Andava eu aqui na sala a ver como haveria de dispor o casaco, as luzes todas acesas, e o meu marido, deitado no sofá, a ver o futebol e incomodado com aquela luz toda. Parece que ainda não se habituou a estas minhas produções fotográficas porque olhou muito admirado, 'O que é que andas a fazer?'. Disse-lhe que amanhã logo veria, quando viesse cultivar-se aqui no Um Jeito Manso. Como de costume, não disse nada, limitou-se a concluir: 'És maluca' e 'apaga mas é essa luz'.

Portanto, tive que me deixar de fantasias, pendurei-o, ajeitei a écharpe, coloquei o colar e pronto, lá vai disto.

.



  • Casaquinho a la Chanel que pode ser usado no verão ou na meia estação. Comprado nos saldos da Zara por 40 euros. 

Claro que não são 40, devem ter sido 39,9. (Isto dos ,99 são os do comércio para irem de encontro àquela coisa da oneomania conforme aprendi com o ilustre Plúvio)
  • Écharpe comprada num vendedor de rua no Chiado - 5 euros

  • Colar comprado nos saldos da Parfois - 8 euros (isto é, 7,99€). Uns brincos de tipo pérola, comprados por 4€ também nos saldos da Parfois, ficarão mesmo a fazer pendant.

  • Ficará bem com blusinha branca fininha, sem mangas ou, quanto muito, de manga curta. Decotada, claro. Em azul claro ou em verde água também será boa ideia.
  • E poderá ser usado com calça justa, afunilada, pelo tornozelo, em azul escuro (comprei um par, impec, por 20€ também na Zara) mas também ficará bem com umas calças justinhas brancas ou uma saia branca.
  • Em qualquer dos casos, sapatos azuis escuros com saltos bem altos (ou uns que tenho em dois tons de azul, um dos quais a atirar para o esmeralda, que condiz bem com os tons do casaco e da écharpe)





Bem, mas isto sou eu armada em madame que veste Chanel. E não se pense que é nonsense total da minha parte - não senhor. Coco era também assim (mais coisa, menos coisa, claro): reinventava, ousava, atirava-se para a frente. Desavergonhada como eu mas com um talento e um jeito para os negócios que a mim, para mal dos meus pecados, não me assiste (já que não passo de uma mera proleta).


Gabrielle Chanel - Inside CHANEL






Já agora, para os que apreciam o estilo, aqui fica o Making of relativo à campanha Pronto a Vestir 2014/2015, "Coco Coach",  com a irreverente mas, de facto, muito expressiva Cara Delevingne e com Binx Walton. Karl Lagerfeld comanda a operação.




-


Sem comentários: