sexta-feira, maio 30, 2014

Tribunal Constitucional chumba 3 das 4 normas que estavam em apreço. Ordenados da Função Pública vão ser repostos a partir de agora. E mais... Face a isto, o que vai fazer o fora-de-lei Passos Coelho? Voltar a roubar ainda mais os contribuintes?... Ou demitir-se? E Cavaco? Perante isto, não vai acordar?




Ouvi a notícia na rádio e vim aqui fazer estas perguntas. 

Será que Passos Coelho - cuja governação até aqui se limitou a abrir as portas aos mercados, isto é, aos grupos financeiros e a quem os representa (ia a dizer que ele tinha aberto as pernas mas era capaz de soar deselegante), e a roubar os contribuintes, os reformados, os desempregados e doentes - vai compensar estes novos chumbos do Constitucional com novos assaltos? Será que desta vez, para o conseguir, o vai fazer à mão armada? Não me espantaria.



Um governo que já provou não sei quantas vezes que não tem competência para reformar o Estado nem para governar dentro da lei, ainda está cá a fazer o quê?

E, se ele se pregou ao governo como uma lapa e não desgruda nem por mais uma, mesmo percebendo que a sua incompetência não lhe dá margem para fazer coisa alguma, não seria altura de Cavaco lhe dar um chega para lá?

Pergunto.

___

E agora vou tratar do jantar e de mais uns afazeres e lá mais para a noite sou capaz de cá voltar. Só espero é que, neste entretanto não ponham o microfone ao pé da boca do Láparo, senão lá ia eu perder o seu ranger de dentes. Melhor: capaz de desta vez morder o microfone. Quiçá até o jornalista.

__

4 comentários:

Anónimo disse...

Estamos entregues a bicharada!

Anónimo disse...

Até é verdade, pois ao que consta há por lá não uma, mas dizem que mais outras bichas!

Anónimo disse...

Um governo decididamente fora-da-lei, como diz. Vou ver se contrato um Wyatt Earp para mandar prender o PM.
Um chumbo e pêras. Mesmo assim, o TC foi muito benévolo com esta canalha permitindo que folgassem das costas e que só a partir de hoje - como foi sublinhado pelo Presidente do TC, numa manifesta falta de confiança relativamente ao PM e seu governo, pois temiam que o PM pudesse atrasar a publicação do Acordão no D.R e deste modo adiar consequentemente o pagamento devido, por decisão constitucional, da reposição salarial na Função Pública (mais um vexame que Passos/Portas passam, através desta falta de confiança do TC!) – se começasse a cumprir a decisão do Tribunal Constitucional.
Não sei o que vai na cabeça daquele patife, mas imagino o pior. Com a benção de Belém.
Ando a escrever uns contos, que por aqui ficarão numa gaveta, mas divirto-me. Num caso ou noutro faço paródia com esta mediocridade governativa. Hoje deu-me para explorar a “corôa” no couro cabeludo do Passos. E o nariz do Portas (“maila” barriga, que disparou desde que se juntou ao Poder)! Aquilo (o nariz) é um portento. E o Machete tem cara de pêssego do Uruguai, assim a modos que espalmada (esses pêssegos são bons, saborosos, já o Machete é fruta com bicho).
Prefiro ouvir o Jorge Jesus do que o Passos. Há pelo menos sinceridade na forma simples (e tosca) como o indíviduo se exprime. E é um tipo sério. O oposto deste barítono da vão de escada.
Com a ventania que por aqui vai esta noite, o barítono já teria a dita “corôa” alargada. O tipo está a ficar baixo, curvado (também nunca foi muito alto, diga-se) – é o peso da maldade, quer-me parecer.
E entretanto, aguardemos pela novela PS. A ver no que dá. O João Soares hoje quase “comia” (salvo seja!) a (elegante e bonita) Gabriela Canavilhas. Já com aquela outra criatura, a T. Leal Coelho, o dito João da boca ao lado quase se desfaz, sempre que se encontram na TV. Enfim, gostos não se discutem...
P.Rufino
PS: gostei de ouvir hoje na Sic o Prof Reis Novais, como sempre (que a nossa JV aprecia e respeita e com fundadas razões).

bob marley disse...

bom ,este acata as decisões do TC, sabe que faz merda mas ainda acata as decisões, com António Costa, não sei se vai ser assim, é que parece-me que ele não liga, parece-me - http://www.publico.pt/local/noticia/a-camara-de-lisboa-e-a-transparencia-1633811