sexta-feira, dezembro 27, 2013

Um ecossistema político-empresarial, visualização interactiva das relações de membros de Governos de Portugal com empresas e grupos [um trabalho da autoria de Pedro Miguel Cruz, um jovem que se diz 'a non-committed passionate lover of things, people and places']


Depois de no post abaixo dar conta de como a imprensa espanhola vê o milagre económico de Passos Coelho, aqui divulgo o que um Leitor, a quem muito agradeço, deixou num comentário descrevendo-o como serviço público.

Já o vi referido noutros locais mas porque me parece digno de referência, aqui fica também.

Clique, por favor, no link contido no título do trabalho pois é um trabalho feito de uma forma muito curiosa, apelativa e elucidativa.


Um ecossistema político-empresarial 

PORTUGAL 1975-2013.


Visualização interactiva das relações de membros de Governos de Portugal com empresas e grupos (ou a forma como alguns ácaros - de nomes bem conhecidos - pairam em torno de alguns grupos empresariais).


Trata-se de uma aplicação interactiva criada por Pedro Miguel Cruz (Visualization designer, explorer, PhD candidate and free spirit, Coimbra Area, Portugal Ensino superior), cujos trabalhos podem ser vistos no seu site



***

Daqui envio os parabéns ao Pedro Cruz que demonstra ser talentoso e ter sentido de oportunidade. Para além disso tem graça a forma como se apresenta. Pela amostra, penso que pode ir longe. Mas tomara que isso não seja significado de ir para longe de Portugal.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Jeitinho,
Estou em falta para com a jeitinho, espero que tenha tido um bom Natal e desejo-lhe e a toda a família um excelente 2014.
E obrigada pelo agradecimento, acho que uma das Anas era eu. Eu é que agradeço a sua companhia , a sua Alegria e a sua opinião sincera, critica e sempre acutilante.
Beijinho Ana

Anónimo disse...

do mesmo género mas para a guerra silenciosa, que não passa nos jornais - http://drones.pitchinteractive.com/

jrd disse...

Excelente.
É caso para perguntar o que é que ele ainda cá está a fazer?...