sexta-feira, setembro 27, 2013

A Isabel Moreira (deputada independente do PS) é que os tem no sítio... Estive há bocado a vê-la na SIC com o deputado António Rodrigues do PSD e até tive pena do senhor, coitado, até acabou o programa todo corado. Trucidado. O Tozé bem que podia aprender com ela a fazer oposição sem medo - e tanto que há a denunciar, senhores... (E a pouca vergonha das autárquicas? O Seara e o Menezes, olha que dois. Uma indigência. Se receberem mais que dois votos cada um fico perplexa. Gentinha desqualificada, senhores)


No post a seguir a este pronuncio-me sobre o tratamento por tu que alguns leitores utilizam quando falam comigo. E, de caminho, ponho-me a conversar convosco, vou falando à medida que a conversa me ocorre, conto-vos algumas coisas sobre mim para que melhor me percebam. 

Mas isso é lá em baixo. Aqui, agora, a conversa é outra. 



Isabel Moreira na SIC - uma guerreira
(uma guerreira que usa lingerie muito feminina,
a alcinha do soutien descaíu, uma alça branca com bordadinhos)


O tema do arranca-rabo na SIC Notícias era, claro está, mais uns chumbinhos do Tribunal Constitucional. Este Governo é um fora de lei, pensa que isto é um Far West sem xerife. Só que, de vez quando, é confrontado com a dura realidade. Ultimamente, aliás, tem sido uma coisa demais.


Nem vou pronunciar-me sobre isso. Não vale a pena. Qualquer governo formado por gente decente já se tinha demitido há muito tempo. Estes levam na tromba e nem se enxergam (e vocês, por favor, desculpem lá este linguajar mas, já sabem, estes fulanos tiram-me do sério). Não têm vergonha nenhuma, apanham e voltam a apanhar e voltam a reincidir. Uns delinquentes.

Armam confusão por onde passam, um diz uma coisa, o outro diz o contrário, um que a economia está a crescer e que já vai escada acima, o outro a dizer que tão mal isto está que tem que vir mais um resgate. Resultado de toda esta baderna: zero. Qual zero? Abaixo de zero, negativo, muito negativo, um buraco sem tamanho. As agências de rating já estão a ver o que qualquer pessoa que faça contas percebe facilmente: com esta economia e com este governo a governar com as patas, a fazer tudo ao contrário, vamos pagar a dívida mas é nunca.

Mas eles continuam na deles, a assobiar para o lado, a fazer de conta que não é nada com eles.

Agora apareceu-me aqui o Paulo Portas, todo bronzeado como de costume - mas onde é que ele arranja aquele bronze, senhores....? - a dizer que apesar dos chumbinhos, o melhor da lei tinha passado e que isso era do mais importante que há para estimular a economia. Ó santa ignorância... Mas alguém vai formar negócios ou admitir pessoas, com a economia de pantanas e com este bando de incompetentes a dizerem e fazerem disparates ininterruptamnete, só porque despedir pessoas é quase limpinho...? São doidos.


Os patrões, aqueles que interessam, fazem de tudo para não despedirem as pessoas, não gostam de o fazer, não querem atirar os seus colaboradores para o desemprego. A lei laboral não é nem nunca foi (mas isto desde há décadas) entrave para o que quer que seja. O entrave são as medidas que, ao longo dos tempos, têm desincentivado a indústria, são as medidas deste governo para enfraquecer o ensino, é a aleatória e estúpida política fiscal.

Só gente muito burra é que acredita que andar a maçar toda a gente com isto do código do trabalho, reuniões e mais reuniões em sede de Concertação Social, tudo para enfraquecer os direitos dos trabalhadores torna a economia mais competitiva.


Entrave e atraso de vida - para além de termos um (des)Governo que não é amigo nem do crescimento, nem do emprego, nem dos portugueses - é, também, termos tanto autarca (e candidato a autarca) estúpido, a querer gastar dinheiro à tripa-forra em coisas que não interessam nem ao menino jesus.

As parvoíces que tenho ouvido nas reportagens da TSF... Parece coisa do além. 



O Cacos, o Tortas e o ex da Judite, o engatatão das dúzias, o Seara:
podiam ser os 'bons malandros' se fossem bons.
Assim são apenas más companhias.


Hoje o Seara dizia, naquela sua voz de tia histérica, que ia fazer trinta por uma linha e tudo até ao dia 1 de Abril e, interrogava ele a audiência, mas porquê o dia 1 de Abril? por ser Dia das Mentiras? E respondia, ufano, logo de seguida: Não. Porque é o dia dos meus Anos.


Se estivesse ao pé dele acho que lhe faria um sonoro daaahhh... ou seja, uma daquelas novas interjeições que revelam que a gente está a falar com um anormal. Mas o que é que a gente tem a ver com o dia dos anos do Seara, ó sorte malvada?

Já antes tinha ouvido o outro artista, o Menezes, também a prometer mundos e fundos e mais um par de botas e, ainda, por cima, a anunciar guerra do Porto a Lisboa - a reacender o mais primitivo bairrismo. Ó gentinha desqualificada.


Não tenho paciência. Gostava de ter mas não tenho. Isto é de uma indigência verdadeiramente under dog. Parece que é gente que vive noutro mundo.

Mas o que me deixa perplexa é como é que é possível que, depois de o PSD e o CDS andarem a fazer porcaria, mas porcaria da grossa, há tanto tempo, ainda haja alguém que dê ouvidos a gente destas. Como é possível, caraças...?!?

Por isso limito-me a dizer ao Tozé que ponha os olhos na Isabel Moreira. Sem medo, a falar claro, raciocínio ágil, língua afiada. Dá gosto ouvi-la. Não fica a pensar com olhar de gato pingado, não tem medo de responder na hora. É uma política de mão-cheia e, de dia para dia, tem-se vindo a auto-construir. Tivesse o PS uma boa meia dúzia de Isabeis Moreiras e outro galo cantaria. Assim, com este Tozé, a oposição quase não passa de um exercício de piu-pius.


*

Relembro: abaixo há mais (muito mais... é que, uma vez mais, escrevi para além da conta). Falo de mim, de como sou - para vos explicar o que sinto quando me tratam por tu.

*

Hoje é daqueles dias em que o sono que se foi acumulando desde o fim de semana até agora e em que estou a escrever meio  a dormir. Volta e meia cabeceio e, nem sei como, ainda não caí da cadeira abaixo. Por isso, fico por aqui. Mas vocês desçam até ao post seguinte. Se encontrarem gralhas, olhem, deixem-nas a cantar que eu amanhã, quando puder, logo faço uma faxina aqui no texto.  

*

Desejo-vos, meus caros leitores, uma bela sexta feira!

6 comentários:

Anónimo disse...

as melhores intervenções são de mulheres, Ana Drago - http://www.youtube.com/watch?v=kcJVVcFRqhU se descobrir outro bom posto aqui.Muitas como estas, e eles até dormiam mal a pensar que tinha que ir para a AR

Anónimo disse...

dá gosto ouvi-la - http://www.youtube.com/watch?v=LE4fz2aBfj0

Anónimo disse...

quero partilhar com os leitores deste blog, este site, de gente BOA, MUITO BOA, e os animais, meu Deus, a simpatia deles depois do que sofreram.Podem ver, pois os finais são todos felizes - http://www.hopeforpaws.org/.

Nota-convêm ter água por perto, para não desidratar, o 1.º que encontrei deste site - https://www.youtube.com/watch?v=7jdyP1R0es8

Anónimo disse...

Também gostei de ver a Isabel Moreira. Muito bem articulada, inteligente, arrasadora, com elegância. O marau foi posto em Ko técnico.
Essa da oposição piu-pui do Tó-Zé está o máximo! É que é isso mesmo! Exactamente!
E com gente por lá, como esta Isabel, o Galamba e outros tão capazes e bem melhores, o PS entrega-se nas mãos dos Tó-Zés e Zorrinhos da vida!
Quanto ao governo, só lamento que Belém não os tenha no sítio (como a Isabel) e não despeça aqueles infractores da Lei Constitucional. Tornou-se decididamente um mau hábito este de criar leis que são inconstitucionais.
Este governo é um bando de delinquentes.
P.Rufino

jrd disse...

Isabel Moreira é uma deputada brilhante e incómoda. Figura rara naquele partido de gente mediana.
Abraço

O Puma disse...

é preciso que o PS a oiça

porque no PS há gente de esquerda
no pensamento nas palavras e nos gestos