sexta-feira, julho 26, 2013

Bruno Maçães, Secretário de Estado dos Assuntos Europeus...? Mais um que vai dos blogues para o Governo. Mas com que curriculum, senhores...? Ou o CV já não conta para nada? Estiquem daí o vosso braço para ver se chega até aqui e belisquem-me, se faz favor... Ou melhor: digam-me que isto é apenas uma anedota...! Pleeaaase...


Eu não quero parecer implicativa mas, ó senhores, isto é mais uma brincandeira, certo?


Bruno Maçães, mais um bruninho neste governo de amadores, aprendizes e faz-de-conta
(fotografia obtida no Expresso onde o dito era blogger)


Pode lá ser que este tal de Bruno Maçães seja Secretário de Estado...? E dos Assuntos Europeus...? 


Dá para acreditar? 

Eu não digo que ninguém me poupa, senhores...?

Mais um jovem advogado, aparentemente sem outra experiência de vida que não seja fazer o mestrado e doutorar-se, dar umas aulas, escrever num blog e, pasme-se, ser assessor político de Passos Coelho - e ei-zio (está escrito assim de propósito que só me apetece asneirar), como se tivesse saltado de um obscuro trampolim, em Secretário de Estado. Assim é este desGoverno.

Aliás, ver a biografia (nos casos em que está disponível) dos Secretários de Estado deste desGoverno dá bem a medida do desastre que quotidianamente acontece neste País desde que Passos Coelho se aboletou no desGoverno.


Como poderia ser diferente, como poderíamos esperar alguma coisa de jeito, com gente destas?!?!

A propósito desta escolha dos Secretários de Estado, escreveu alguém que, seguramente, sabe mais do assunto do que eu: Pacheco Pereira.

Mas a remodelação é particularmente significativa do take over partidário mais rudimentar e brutal. Os principais controleiros do aparelho, os que distribuem empregos, benesses, subsídios, pelos “seus”, estão no governo, junto com alguns outros de uma incompetência e ignorância abissal. E quando digo abissal é mesmo abissal. 


Incompetência e ignorância abissal. E a toda esta gente Cavaco Silva dá posse? 

Não haverá maneira de travar isto? Pergunto.

7 comentários:

Anónimo disse...

Estava a “vasculhar” umas coisas na Net e a ouvir ao mesmo tempo (pela mesma Net) uma repousante e belíssima música (que recomendo vivamente – sabe tão bem, assim à noite, se estiver calma, como por aqui, sem bulir palha, um sossego que só visto e o tal mar do Guincho lá ao fundo, ou essa paisagem campestre tão bonita e repousante que nos mostrou no Post), “Colorblind”, em duas versões, a dos “Counting Crows” e a outra pela deliciosa voz de Natalie Walker e cai-me esse Maçães em cima! Ainda se fossem maçãs! Fresquinhas, prontas a comer! Agora esse “Par d`Oculos” ! Pacheco Pereira é que os topa e bem! Estamos entregues à bicharada!
Uma noite repousante nesse seu “Heaven” !
P.Rufino
PS: ando algo revoltado com estas coisas dos CTT, Albuquerque, os cortes dos 4.700 milhões de euros, esta insanidade, esta insensibilidade, enfim, esta esterqueira.
Agora prefiro o repouso que um bom trecho musiscal me trás!

jrd disse...

Bruninho e brunido. São assim os jotinhas .

Anónimo disse...

É apenas uma forma de fazer mais um jeito à Católica. Há ordem para colocar os seus muchachos por todo o lado e para "internacionalizar". Este é apenas mais um frete e permitir que o gabinete do PM continue a mexer os cordelinhos dos Assuntos Europeus através de Miguel Monjardino. É ver o ar dócil, subserviente e submisso dos outros dois assessores Pires e Jerónimo e percebe-se que é disso que gosta a Alma Mater de todas estas conspirações, Ribeiro de Menezes, o tal homem pelo inefável e inenarrável Amado...

Anónimo disse...

E há também um inspirador e um beneficiário desta nomeação que dá também aulas no Colégio da Europa. Ex-militante da UDP era forte demais ser ele a entrar directamente para o governo sem ter feito um aggiornamento semelhante ao do feito por Jorge Coelho. Toca a encher a Cova da Moura de muchachos do IEP...

lino disse...

Para ser deste desgoverno é suficiente acenar com a cabeça e mover as orelhas!
Beijinho

Anónimo disse...

Neste seu Post, dois comentadores fizeram observações pertinentes a propósito de certas nomeações no MNE. Do menino de óculos que salta da PCM (Gab/Passos) para o posto dos Assuntos Europeus, com aquela “experiência de vida profissional” que alardeou na Net, as suas “vivências e observações” por essa Europa (Maçães “tá atento” e escreve sobre o que viu), ao inefável Francisco Ribeiro de Menezes (marido de Teresa Leal Coelho do PSD), que serviu, “com distinção” chefias gabinetes PSD e PS (não podia ser mais abrangente), o último dos quais o de um tal Amado (actualmente no Banif) e que hoje se disponibiliza, com a mesma dedicação anterior, para chefiar o Gab do actual PM (para o tal Amado, é sempre bom ter um seu ex-chefe de gabinete como C-G do PM, sobretudo numa altura em que o dito Banco precisa do tal resgate já anunciado; permite um contacto directo com a PCM, caso as “circunstâncias” o exijam).
P.

Anónimo disse...

VOCÊS JÁ REPARARAM QUE O RAPAZ É MESMO FEIO?...ESTAVAM Á EOERA DE QUÊ?