terça-feira, abril 02, 2013

Miguel Gonçaves, embaixador do Impulso Jovem, escolhido por Miguel Relvas através do YouTube, o verdadeiro cromo: isto será mentira atrasada do 1 de Abril ou é mesmo mais uma macacada do Relvas? É que é mau de mais para poder ser levado a sério.


Vinha no carro a ouvir a rádio e o que ouvi era mau demais para ser verdade. Um tal de Miguel Gonçalves, com conversa de videirinho, uma conversa tão fiada que até doía. A seguir ouvi o Relvas com aquela voz de videiro-mor e pareceu-me que um patrocinava o outro e tão chico-esperta era a conversa de ambos que não percebi quem patrocinava quem.




Agora vi, de raspão, no telejornal e a coisa é mesmo de susto. O Relvas escolheu-o, via Youtube, para ser o embaixador do Impulso Jovem - ouvi-o a confessar com ar de quem se acha high tech

Não queria acreditar. 

Fiz agora uma pesquisa na internet e fui parar a uma entrevista que fizeram ao dito Miguel Gonçalves e não é de susto: é caso para pânico, mesmo. 

Só banalidades, tontices e, mais grave, não sabe falar. Uma coisa pavorosa. Uma piroseira de todo o tamanho. 


Exemplifico com um excerto (MM o entrevistador, MG o novo embaixador, o guru do Relvas)


MM: Em que consiste o projeto “So you think you can pitch”? Define-o em poucas palavras…

MG: O “Pitch” possibilitou-nos o contacto, em profundidade, com o mercado de trabalho, com mais de 1000 pessoas, entre os castings, que querem trabalhar. E, ao mesmo tempo, com muitas empresas, mais de 150. Em acréscimo, houveram, também, muitas palestras e muito trabalho desenvolvido com universidades. Então, fomos percebendo que há um conjunto de ferramentas, de técnicas e estratégias, que as empresas colocam no terreno, e que faz sentido trazer para a esfera individual, e aplicá-las no trabalho. O “Pitch” levou-nos a desenhar um novo interface entre empresas e clientes, resultando na geração de imensas oportunidades de negócio. Mais de 80 pessoas geraram valor e colaborações com empresas. Em poucas palavras: é um evento cool, trendy e bem-disposto, que junta empresas com pessoas que querem trabalhar.

MM: Tens conhecimento de algum caso de sucesso, que te tenha marcado realmente, depois de inscrito no “Pitch”?


MG: (...) Outro caso é o da Rita Bastos, com quem trabalhamos a ideia do identificas, priorizas e escolhes. Isto é: identificas as tuas opções todas, priorizas por ordem, escolhes uma e trabalhas naquela. Neste momento está a trabalhar na F3M. São imensos os casos de sucesso.

MM: Nunca se ouviu falar tanto em empreendedorismo como nos últimos tempos. O que achas que tem motivado as pessoas?

MG: A necessidade. A necessidade é uma das grandes virtudes da condição humana. Se há coisa que nos empurra para a frente, enquanto macacos, é precisar de alguma coisa

(...)

E a coisa continua, de mal a pior. 




Se, numa entrevista para admitir alguém para meu colaborador, me aparecesse um cromo destes pela frente, mandava-o dar uma volta em grande estilo, mas que nunca mais na vida me aparecesse pela frente, xô!

E, depois daquele arrazoado todo, nem percebo que raio faz ele. Põe pessoas em contacto umas com as outras? Pratica o pitch? Mas que raio é isso?

Raios partam isto: um ministro que escolhe um artista destes, que lhe dá palco, um cromo que não diz uma que se aproveite...!? Sorte macaca a nossa, caraças.


6 comentários:

Pôr do Sol disse...

Querida Jeitinho,

Também tropecei nessa coisa.

A dialetica é do pior. O recém nomeado embaixador é tão ignorante como quem o nomeou.

Fui ver o video e não sabia se havia de rir, se era mentira do 1º. de Abril numa montagem maldosa.

Até quando vamos ter de aturar isto? Haja paciencia!

dbo disse...

Cara UJM,
Se há um aforismo em «situs inversus» quando se diz que «não há fartura que não traga fome», também poderemos dizer, sem "priorizar por ordem” que “não há um Miguel que não traga outro Miguel” para rejuvenescimento das criaturas anacrónicas dum governo desgovernado. Para mal dos nossos pecados, creio que aqui “houveram” mãos de alguns macacos da Lusófona, que estarão a fazer uma engavetada intentona contra o Relvas, debaixo das barbas do Crato.
Estamos feitos ao bife com tanto empreendedorismo nos tempos que correm, mas o que importa é ter saúde e que o amor prevaleça, porque o dinheiro, esse maganão é só para chicos-espertos.
Muita saúde para si e continuação de vitalidade para “Um jeito manso” e “Ginjal…”

Maria Eduardo disse...

Olá UJM,
Não queria acreditar, mas vi agora nas notícias que é mesmo um facto consumado...vai haver muito jovem a vender "pipocas para fazer 100 euros"...,ao jeito de banha da cobra! Os Miguéis estão bem um para o outro. O embaixador bem esbraceja, em fraldas de camisa, para convencer. Que grande tech. Tenho que escolher um sítio bom para ir vender as minhas pipocas!):)
Concordo plenamente consigo e com os leitores anteriores. Temos que rir para não chorar!
Um beijinho grande

Anónimo disse...

Já me ri a bom rir, UJM!
Este governo, ou estes governantes, começam a tirar-me do sério. O rídículo instalou-se – definitivamente. O país, com esta malta a governar-nos, começa a ser uma paródia – de muito mau gosto. Só falta o Quim Barreiros retocar o Hino Nacional. Assim como assim, prefiro o Circo. Ali é a fingir, para nos distrair, aqui, no País, levam-se a sério, para nos tramarem a vida. Uma cambada de “morcões” é o que esta rapaziada em S.Bento de Massamá é.
Enfim!
Que venha o sol, ao menos, para nos alegrar.
P.Rufino

Helena Sacadura Cabral disse...

Jeitinho nem sei que lhe diga. Embora dar um impulso?!

SEVE disse...

Que tristeza!
Que mais me irá acontecer?
Autêntico labrego, autêntico atrasado mental.

Fujam que eles "andem" aí...prontos...qué-se dezer...