sábado, abril 27, 2013

Crise na coligação? Paulo Portas prestes a virar a mesa? Vários ministros do PSD a colocarem-se ao lado de Paulo Portas? Passos Coelho e Gaspar com dificuldade em continuar com a devastação? Boa. Até que enfim. Já começava a recear que Paulo Portas estivesse anestesiado. Ou é apenas mais uma encenação...? Com ele, nunca se sabe. Vamos esperar para ver.


Claro que, a poucos dias de ter que apresentar medidas, faz-me muita confusão este trabalho em cima do joelho. Conselhos de Ministros que duram 8 ou 11 ou mais horas só revelam impreparação, incapacidade, improviso, falta de liderança e de tino. 



Passos Coelho a ver se agarra Paulo Portas...?


Andam nisto há uns dois anos, ainda não fizeram uma reforma estrutural que se visse, não têm feito outra coisa que não espalhar medo, insegurança, roubar rendimentos, estoirar com a economia, desgraçar o país. E agora que, aparentemente, têm que mostrar algum serviço à troika (que esta gente parece que só presta contas à troika, não à população), andam nisto, à procura de medidas para reformar o Estado e... não conseguem. Não atinam. A coisa vai passando de Conselho de Ministros para Conselho de Ministros sem conseguirem acertar numa estratégia que leve a algum lado. As conferências de imprensa em que aparecem, mal dormidos, mal organizados, a dizer frases vazias e sem apresentar um medida que seja, são patéticas, penosas.

Vem o Expresso hoje dar notícia de desentendimentos fracturantes no Conselho de Ministros. A ser verdade o que lá se diz, fico contente. 


Fixe...? Ná...
(Vire lá a mesa de vez, ponha KO os seus colegas, demarque-se  desse bando de malfeitores
e, depois, então, a gente logo fala. Até lá, se não se importa, recolha lá o dedinho que ainda não se vê nada fixe à nossa volta...)


Já é tempo de Paulo Portas mostrar que é coerente com os princípios fundadores do partido de que é o máximo dirigente, já é tempo de Paulo Portas se demarcar de uma forma de governar que é indigente, amoral (e imoral), que é estúpida, que desgraça o país e os portugueses.

Contudo, Paulo Portas é useiro e vezeiro em encenações pelo que só vendo no que isto vai dar.

Manuela Ferreira Leite, no suplemento de Economia, diz - e bem - que, se deste malfadado desGoverno voltarem a sair mais medidas recessivas, aquela coisa do desenvolvimento do Alvarito não terá passado de uma brincadeirinha que não terá durado mais que uma semana.

As vozes contra o desGoverno de Passos Coelho começam a ser tantas que já ninguém, com dois dedos de testa e um pingo de vergonha, ousa dizer em público que apoia aquela desgraça.

Já é tempo deste desGoverno cair, de desaparecer, de ser esquecido. Já é mais que tempo de parar com a destruição que tem vindo a ser levada a cabo.

Já é tempo de se voltar a construir. Já é tempo de voltarmos a sentir orgulho em sermos portugueses. Já é tempo de voltarmos a acreditar no futuro. Já é mais do que tempo de partirmos para outra. Com outro Governo.

/\

Ainda cá volto hoje. Até já!


2 comentários:

A Matéria dos Livros disse...

Estes n~ao s~ao heróis. Quando muito uns "artistas" de baixo coturno de alguma peça de fugir.

Anónimo disse...

Isto vai mudar?Ver para crer! Nem por um momento acredito que portas salte da coligação. Gosta demasiado do seu lugarzinho no MNE.
Teremos de esperar até 2015 para nos vermos livres desta cambada.
Bom Domingo! Por mim, vou arejar uns dias, por aí.
P.Rufino