quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Passos Coelho foi a Direito falar sobre o futuro tal como ele o vê, com pés e cabeça, diz ele (pés de barro e cabeça de burro, digo eu), e fez um discurso (vazio) contra 'as espumas dos dias' (e contra as espumas de barbear, não?). Sobrou um coelho enforcado, tamanha a confusão naquela cabeça



Passos Coelho, fala, fala, fala e não diz nada
(ou, se diz, mais valia que não dissesse)


Um primeiro ministro sem ideias, com una conversa oca (oca e mal alinhavada; o tom de voz pode ser agradável mas o conteúdo é nulo, nulo e desagradável), social e politicamente uma situação insustentável, um país que desaderiu dos seus governantes, um desapego absoluto da população face a um primeiro ministro que traíu quem o elegeu e que vende o país sem consideração ou respeito pelo seu povo, um país que perdeu o total respeito pelo seu governo. Um caso muito nítido de divórcio entre governados e governantes.

Passos Coelho e os seus ministros já só podem andar rodeados de seguranças - uma imagem patética. Vê-los cercados por insultos, apupados, desprezados, já dá dó. Dó. 

Não souberam sair a tempo. Sairão de uma forma que não dignificará a história da sua passagem pelo Governo de Portugal. Será uma página negra da história do País.

Temos pena.


4 comentários:

Maria Eduardo disse...

Boa noite, UJM,
Também estou de acordo consigo sobre tudo o que escreveu.
Ouvi o discurso do Passos na Faculdade de Direito e era melhor que não tivesse lá ido. Fazer o quê? Não dizer nada de jeito e ver um coelho enforcado? Talvez lhe tenha servido de aviso!...
Oxalá que o fim que está eminente não afecte ainda mais este pobre País e todos nós!
Um beijinho e durma bem!

Anónimo disse...

Um governo e uns governantes cada vez mais humilhados, detestados, desacreditados e agora, como se não bastasse, cada mais temerosos, inseguros - com medo dos eleitores e do povo! Ao que se chegou!
Governantes que precisam e já não prescindem de guarda-costas, de seguranças. Uma imagem, ou uma realidade, que diz tudo desta abjecta gente que nos desgoverna.
Nunca tal se vira antes – e em tão pouco tempo! Inacreditável.
Os senhores da Troika, se fossem políticos em vez de tecnocratas, talvez soubessem tirar as devidas conclusões.
Já ao PR cabe-lhe essa função – mas nada fará, como sabemos.
E assim, que se organizem mais manifestações das que vão ter lugar dia 2 e das que se realizaram dia 15 de Setembro passado.
Se não for o povo, nós todos, mais ninguém conseguirá destituir esta cambada. Talvez com este tipo de pressão ainda consigamos travar esta porcaria e faze-la cair antes de 2015. Talvez. Enfim, a esperança é a última coisa a morrer, ou não?
P.Rufino
PS: O patrão do Pingo-Doce, ASF, se em vez de dizer umas parvoeiras sobre os cantantes de Grândola, estivesse aqui, solidário, a pagar os seus impostos, em vez de fugir deles e apresentasse ideias construtivas ao governo, faria bem melhor. Mas como de pingo só tem o doce, como o Coelho de Massamá em tempos, resta-nos malda-lo à fava. O que ele é, é um Pigo-sem-Vergonha-Amargo.

jrd disse...

Olá Um jeito manso,
Sim! Eu tenho pena que eles não tenham saído mais cedo, ou melhor, de que eles tenham "entrado".
Abraço

Anónimo disse...

Cara UJM,
Pedro Passos Coelho, um PM que foi eleito com escassos votos, impreparado, superficial e sobretudo inculto. Boris Vian, daria uns pontapés na cova, caso tivesse ouvido este desqualificador plural da palavra: "espumas" dos dias. PPC,diga ou não que se está nas tintas para a indignação popular, está acossado e cheio de medo. E tal como disse ontem Pacheco Pereira, está a adiar a tal "Reforma do Estado" que, não submeteu a escrutínio, tendo afirmado que a anunciaria no mês de Fevereiro que já terminou,porque pretende esperar pelo que vai acontecer em 2 de Março. Se acontecer o que espero, e pelas mesmas razões que são as suas e que foram as minhas em 15 de Setembro, lá estarei, também, amanhã. E nunca fui dada a este tipo de coisas, mas considero que todos os limites foram já ultrapassados por este conjunto de imbecis, finalmente, grandolados, que nos têm desgovernado há 4 décadas.
Até amanhã.
TBM