quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Mas como é que um incompetente como o Vítor Gaspar ainda tem cara para aparecer a dar o dito por não dito com a maior cara de pau? Como é que um incompetente destes depois de ter dado cabo das contas públicas e da vida dos portugueses e de ter entroikado Portugal tem lata para andar por aí a fazer prelecções? Ele e quem o escolheu e quem o tem seguido cegamente, o ex-Doce de Massamá, o inteligente Passos Coelho. Para além do desemprego, da quebra do PIB, das falências, das vendas das empresas e de tudo o mais veja-se isto: Dívida pública ultrapassa estimativas da troika e atinge 122,5% do PIB! Já vai em 122,5%?! isto está bonito, está...! Ora tomem lá mais uma versão de Grândola Vila Morena para ver se aprendem a respeitar o povo. E esta é também para Cavaco Silva, para ver se percebe que o povo, que é quem mais ordena, está à espera que alguém assuma as responsabilidades pela porcaria que tem andado a fazer.


Acabei de ver o Frasquilho a patinar em seco, uma coisa que até deu dó. Perante um João Galamba bem preparado e assertivo, o pobre do Miguel Frasquilho para ali esteve a tentar dizer que esta assumpção, por parte do Governo na pessoa do incompetente Gaspar, logo aos primeiros dias do ano, de que a recessão vai ser o dobro do previsto (no mínimo, digo eu) não é prova de desnorte nem de burrice. O que ele para ali improvisou, o que ele para ali dançou no arame...

Mas que eles pintem a cara de preto (como deviam) ou apareçam lampeiros a fazer de conta que não fizeram um flic-flac à rectaguarda, ainda dou de barato. Agora que nos andem a submeter ao maior confisco de que há memória, que despedacem a economia, escorracem os jovens, assustem os idosos e sei lá que mais para, ao fim de ainda nem dois anos, a dívida pública ter galopado para os 122% do PIB numa trajectória que é de qualquer um deitar as mãos à cabeça, isso é que já me parece indesculpável, mesmo muito, muitíssimo indesculpável.

E assim vai continuar pois com uma recessão de 2 ou mais por cento, todos os juros da dívida acumulam à própria dívida - uma vez que não é gerada riqueza para pagar o que quer que seja. E com o país em contração absoluta, sem exportação que nos valha, a aritmética não perdoa.

Com uma dívida deste montante, descontrolada, impossível de pagar, o país está hoje muito pior do que estava quando esta gentinha se aboletou no Governo para fazer o contrário do que andou a pregar nas eleições. Todos os sacrifícios para nada. Desbarataram tudo.

E a troco de quê? Fizeram reformas estruturais?

Eu não dei por nada.

Suspenderam fornecimentos e obras das PPPs rodoviárias (coisa que não tem nada de nada de estrutural), reduziram rendas à EDP (coisa ínfima, certamente, pela qual ninguém deu por nada) e tornaram mais precária a situação dos trabalhadores (coisa que é pura ideologia pois apenas desgraça a vida de quem vai para o desemprego, nada estimulando a economia). Isto é que são reformas estruturais...?!

Zero.

Ou seja, deram cabo do país a todos os níveis, quer pelo que fizeram quer pelo que não fizeram.



Vítor Gaspar não acerta uma: completamente aos papéis


Tem esta gente um pingo de credibilidade para continuar em funções?


Passos Coelho e Relvas,
siameses, inseparáveis, farinha do mesmo saco, o casal maravilha


Credibilidade para continuarem a espatifar o país, atirando-o para a mais absoluta insolvabilidade? Não vejo como.

*

Portanto, para eles e para ver se a bela adormecida da Travessa do Possolo ou do Palácio de Belém (não sei onde é que o casal Cavaco dorme), aqui lhes envio uma outra versão de Grândola, Vila Morena, aqui interpretada por um Coro Feminino, uma versão muito recente que quase que ainda não foi vista por ninguém. Alguém que saiba mais de línguas que eu, que me confirme, por favor, se é um coro esloveno.



*

Ainda cá volto.

5 comentários:

jrd disse...

Muito Obrigado pela inclusão deste video admirável, que vai fazer parte do meu próximo "Saturday Sounds".

Creio que o coro é da Eslovénia.
O "Grândola" é já uma canção do mundo e quando se está fora ainda se sente mais a sua emoção.
Abraço

Maria Eduardo disse...

Olá UJM,
Fico muito satisfeita por a ver cheia de energia como já nos habituou... Bendita seja a vida!
Pois é, estou a ouvir que o Gaspar acaba de ser bombardeado com mais uma Vila Morena, e mesmo assim não desistem!
Adorei o coro esloveno. Visitei a Eslováquia há uns anos e gostei imenso deste país, fiz lá uma grande amizade (a guia turística que me acompanhou) uma amizade muito bonita que mantenho até hoje. Vou-lhe enviar o vídeo, se não leva a mal, pois ela vai adorar.
Um beijinho

Maria Eduardo disse...

Pensei que fosse Eslováquia, mas é bonito na mesma... É a nossa Grândola a viajar pelo mundo!!!!
Um beijinho

Um Jeito Manso disse...

Olá jrd,

Cantemos todos, levemos o Grândola até onde seja necessário. Fico muito emocionada sempre que ouço. Ouvi-a nas manifestações de Setembro, na rua e fez-me muita impressão, é uma música que tem uma força muito especial quando cantada em grupo.

Ouvi-la cantada por gente de outros países também me emociona muito.

Um abraço, jrd!

Um Jeito Manso disse...

Olá Maria Eduardo,

Eu acho que o Gaspar, o Relvas, o Passos estão tão agarrados aos lugares que farão de tudo para se aguentarem onde estão. O Relvas já cantou o Grândola e fará o que for preciso, até andar na rua de cartaz na mão a dizer 'Vai Estudar ó Relvas!'. É um descarado.

Os outros são mais sonsos mas é tudo da mesma qualidade...

Ouvir o Grândola cantado por estrangeiros é emocionante, não é?

E é verdade, aqui ando a trabalhar (sim... porque isto dá trabalho...!) até às quinhentas, perdida de sono como é costume.

Beijinhos que amanhã tenho que me levantar cedo, tenho uma reunião logo ao início da manhã.