sábado, junho 30, 2012

Para a Margarida


Assim de repente, Margarida, foi o que consegui arranjar. Espero que goste.



Começo com umas delicadas arrecadas.


Ourivesaria bem portuguesa



Mas pérolas são fundamentais, levam a luz até ao olhar. Estas conjugam-se com ouro branco.


Pérola, ouro branco, brilhantes - tudo bons amigos de qualquer mulher



Mas, claro, há também os coloridos e artesanais, joviais, como estes que me parecem também muito indicados para acompanhar roupa leve e clara, de verão.


Flores, borboletas, brilhos femininos, cores suaves



Be pretty, be happy!

18 comentários:

Isabel disse...

Todos diferentes e todos bonitos, mas eu escolhia os primeiros.
Um beijinho

Um Jeito Manso disse...

Olá Isabel,

São bonitos, não são? Fui à procura mas aqui na internet nem sempre aparece logo aquilo que a gente quer.

Queria oferecer à Margarida uns de cada tipo e descobri estes que me parecem bem.

Eu uso sempre brincos. Se por uma qualquer alteração de rotina, chego à rua e dou pela falta deles, tenho que voltar a casa pois não consigo ver-me sem brincos. Tenho imensos que fui adquirindo ao longo de anos (e já para não falar de alguns que herdei). Agora a Parfois tem brincos giríssimos, baratos, para todas as ocasiões.

Por isso, de entre estes três, eu não escolhia uns: eu ficava com os três, para ir adequando à toilette do dia. E assim virtuais, que nem custam dinheiro, dá é vontade de arranjar uns 50.

Um beijinho, Isabel e um bom sábado.

Isabel disse...

Também não saio à rua sem brincos. Raramente me esqueço, assim uma vez por ano, mas mesmo assim, volto a casa e ponho-os. De resto não me importo, mas os brincos há muitos anos que é assim. Gosto muito de argolas e tenho várias. Uso mais em prata, porque com muita pena minha sou alérgica aos de fantasia. Mesmo assim às vezes insisto, mas desgraço a pele.
Enfim, contrariedades de vaidosa.
Um beijinho e bom sábado.

(também ficava com eles todos.)

A Matéria dos Livros disse...

Lindos!

Também uso quase sempre brincos, só quando me esqueço, ou vou para a praia, é que saio assim "meio" incompleta. Tenho poucos, bijuteria de qualidade variável, mas que uso até ficarem verdes ou então até ao extravio de um deles. Adoro.

Aqueles que escolheu são muito bonitos, os segundos não serão muito o meu estilo, ainda assim gosto.

margarida disse...

:) homessa! que presentões espectaculares! nem saberia usar tal, mas, claro, disponho-me a aprender! ;)
Existem ocasiões muito especiais que têm absolutamente de ser marcadas a preceito.
Estava à espera de um determinado aniversário, mas algo, ainda mais relevante, interpôs-se de supetão e nem hesitei mais.
Em boa hora. Foi 'limpinho', praticamente indolor, e tenho dois brilhantezinhos mínimos a assinalar o feito. Coisa hipo-alérgica-e-não-sei-quê, mas muito mimosinhos. Fica lindo!
Obrigada por estes mimos tão especiais.
:)))

Um Jeito Manso disse...

Isabel,

Eu, por vezes, também desenvolvo alergia à bijuteria mas, para isso, existem agora aquelas peças que em vez de serem metálicas que têm o espigão ou onde se enfia o espigão, têm plástico ou silicone ou lá o que é, que é o que fica em contacto com a pele. Isso a mim resolve o problema.

Bjs

Um Jeito Manso disse...

Olá Leitora Andarilha de A Matéria dos Livros,

Houve uma altura que me deu para fazer bijuteria e, para tal, adquiri a ferramentari adequada e caixinhas de tipo ferramentas, com divisórias, e enchi essa divisórias com bolinhas de várias cores, pedras, argolas, contas douradas e prateadas, etc. E fiz pulseiras, colares, brincos. E ofereci peças feitas com todo o carinho para as minhas amigas. E, de vez em quando, imagino um colar ou uns brincos ou um conjunto de brincos e pulseiras e faço. Gosto imenso. Não saio sem escolher os adereços complementares.

É como diz a Isabel: vaidosices...!

Mas para a praia também não levo brincos, apenas o meu piercing do qual nunca me separo, uma bolinha pequenina de ouro, colocada por cima do sítio do brinco normal.

E estou de acordo consigo, os segundos são os menos 'usáveis', são para uma 'ocasião': um casório, um jantar especial ou uma saída à opera ou a uma coisa especial.

Um beijinho, Leitora Andarilha e um bom domingo!

Um Jeito Manso disse...

Olá Menina Margarida com brincos brilhantes!

Espero que o dia tenha corrido bem (na medida do possível).

E agora, que já deu esse passo importante, logo que passe o período de sarar as feridas (... refiro-me aos furinhos para os brincos...), espero que se enfeite com cores, brilhos, para que as cores e os brilhos da vida estejam mais perto de si.

Beijinhos, Margarida e um bom domingo (apesar de tudo).

E veja-se ao espelho com os seus brilhantezinhos e veja como ficam bonitos e sorria, sorria, Margarida, sorria!

Pôr do Sol disse...

Tambem adoro brincos. Estes seus primeiros são lindos.

Tenho sempre um parsinho de contas de Viana na carteira, para evitar voltar a casa quando dou por falta de brincos, é que sem eles sinto-me nua.

Um beijinho e bom fim de semana

Um Jeito Manso disse...

Olá Pôr do Sol,

Olhe que boa ideia. Se eu fosse assim prevenida, quantas vezes tinha evitado voltar a casa. Nisso somos iguais: também não consigo andar nua na rua (ou seja, sem brincos).

Amanhã já vou escolher uns pequeninos para estarem de prevenção na carteira (Contas de Viana não tenho, mas são, sem dúvida, uma boa opção, dão com tudo).

Os primeiros são bonitos, não são? a ourivesaria portuguesa tem coisas lindas.

Um beijinho, Sol Nascente, e um domingo muito bom!

Isabel disse...

Eu nem para a praia, nem piscina vou sem brincos. Levo umas velhinhas argolas de prata, que no fim da temporada estão completamente negras.
Manias!

rosaamarela disse...

Olá,

Sem brincos sinto-me nua.

Tenho uns iguais aos primeiros, adoro "coisas" que tenham a ver com a nossa cultura

Na praia/piscina não uso brincos

bjs

Um Jeito Manso disse...

Olá Rosita Amarela,

Que contente fiquei por revê-la. Não consigo aceder ao seu blogue. Ainda agora, ao carregar no seu nome, saltava para o seu perfil onde estão os sites e agora já não o consigo.

Estes brincos da nossa ourivesaria são lindos e deviam ser muito mais divulgados pois são lindos. O nosso ministro Álvaro é que ainda não se lembrou disso, senão em vez de pasteis de nata, exportava brincos.

Um beijinho, Rosita.

rosaamarela disse...

http://lolita-bayby.blogspot.pt/

ora tente lá...

bjs

Um Jeito Manso disse...

Rosita,

Como o nome do blogue não tem a ver com o endereço, costumava lá ir através da consulta ao perfil e agora não dá. De modo que ia tentando nomes que me pareciam que eram e, pelos vistos, nunca acertei.

Obrigada!

rosaamarela disse...

Bem... é que o blog já lá estava há muito e eu recuperei-o para rosaamarela.

Agora já dá com o nome, muito obrigado por ter-me alertado.

Já foi alguma vez à FIL Artesanato, dizem-me que vale a pena, este ano vou ?!.
bjs

rosaamarela disse...

Só mais esta, gostam de brincos, mesmo só de vê-los?, vejam no site:

http://www.rosarinhocruz.co.pt/

bjs

Um Jeito Manso disse...

Olá Rosita,

Feita cusca fui logo ver aquele site da Rosarinho Cruz e, de repente, sem perceber que tinha a ver com os brincos, pensei que a Rosarinho era a Rosita.

Mas então percebi que estava a falar de alguém que faz brincos fantásticos. Não conhecia e são muito bonitos.

Já fui algumas vezes à FIL Artesanato. Uma vez fui lá sozinha e comprei umas peças de terracota, uma das quais está agora aqui mesmo à minha frente. Peças grandes e pesadas, com as quais mal podia. Só que a desgraça é que tinha o carro longe do pavilhão. Pois não imagina o que suei, o que me esfalfei, quase a ver que tinha que deixar algumas coisas para trás. Quando cheguei a casa com aquilo o meu marido esteve não sei quanto tempo sem compreender como é que eu tinha tido forças para aquilo.

Este ano não vou poder ir. Mas depois de ver estas peças tão bonitas fico com pena.

Um beijinho, Rosita.