quarta-feira, maio 30, 2012

Passos Coelho vai explicar tudo sobre espionagem na Assembleia da República. Miguel Relvas e Jorge Silva Carvalho devem estar com as velas todas acesas a rezar para que a coisa não pegue fogo de vez. Vamos ver é se não vai homem ao rio como os amigos de Cristiano Ronaldo fizeram com Gonçalo Teixeira por causa da Carolina Fernandes. Já a Cynthia Nixon deu mesmo o nó com a Marinoni e assim se prova que há gostos para tudo


Música, por favor

Mika - Billy Brown



Bom, talvez seja porque o meu cérebro a esta hora ainda quer festa, vou escrever um pouco, começando por falar de mim...

É quase uma da manhã. Só consegui pegar no computador lá para as 11 e tal, já fiz uma das coisas que mais gosto de fazer que é 'falar' um pouco com os meus prezados leitores que aqui me deixam os seus comentários,  já escolhi uma música e um poema e uma fotografia e já escrevi uma 'cena' lá no Ginjal e agora, já cansada (que hoje não foi fácil), aqui estou.

Pronto, já falei. Agora coisas mais interessantes do que eu.

Ao sentar-me aqui veio-me uma ideia mas carecia de um tempo de que não disponho. 

Assim, opto por falar apenas de espuma.

*

Digo-vos apenas que toda esta história de espionagem me parece coisa do além. Se tudo isto for verdade, estaremos perante uma anedota nacional. Mas o medonho é que gente assim se dá ao desplante de investigar pessoas com o objectivo de lhes descobrir pontos fracos para poderem ser usados quando necessário (coisa que, toda ela, diria eu que não sou das leis, é capaz de ser crime). E a proximidade disto tudo com a baixa política, com a maçonaria, com negócios que ninguém percebe bem quais são, parece-me mesmo uma coisa infecta.

E depois há ainda a cara deles que não augura nada de bom.





Eu teria medo de me ver rodeada pelo Relvas e pelo Silva Carvalho. Estarei a ser preconceituosa...? Se vocês se vissem cercados por estes dois, num dia à noite, numa rua escura, sentir-se-iam tranquilos? Olhem-lhes bem os fácies... Ui... medo...

E, às tantas, ainda tinham recolhido informações a meu respeito, ainda me ameaçavam de divulgar na internet que eu vivo com um homem que não gosta do rapaz de Massamá e que o meu verdadeiro nome não é Um Jeito Manso. Cruzes, vade-retro...!

Estou curiosa para ver o que o Passos Coelho, esta quarta feira, vai dizer na Assembleia da República.




Cá para mim, para ver se safa o amigo, ainda é capaz de ir dizer que estava ao corrente de tudo, que foi ele mesmo que mandou investigar o Ricardo Costa e que em boa hora o fez, que tinha recebido informação que os manos Costa estavam a tramar um atentado contra a Tozé Seguro que é rapaz da criação dele, Passos, e, ainda por cima, afilhado ou padrinho ou lá o que é do Relvas e que, assim como assim, na oposição sempre é melhor o Tozé que o mano Costa, irmão do dito Ricardo. E que também sabia do Relatório Balsemão e que acha muito bem, porque ele tem andado a ser mauzinho para o afilhado Nuno Vasconcellos e que este se tinha queixado ao Branquinho e ao Rato e eles se tinham queixado ao Jorge e que ele, Passos, tinha achado por bem ver esclarecido o assunto, e que também sabia da investigação à Leonete Botelho e que achava muito bem porque uma pessoa que se chama Leonete é capaz de não ser de cá e, se não é de cá, sabe-se lá quem é e o que anda a tramar por aí, ainda por cima a viver com um sujeito que é da oposição, e que, quanto àqueles sms do Jorge ao vice do bancada do PSD ou do próprio PSD, sobre a Teresa Morais ser uma chata, também sabia e que concordava, que ela tem mesmo ar de ser chata, para além de dar passagem aos homens como se fosse ela o homem da cena e que todos se queixavam que, ao pé dela, se sentiam verdadeiras meninas. E, se calhar, também vai dizer que deviam era investigar mais pessoas para ver se se descobre quem foi que assaltou a pobre da tia Helena à porta de casa. 

Mas, enfim, isto sou eu a especular e não me apetece falar mais de tais coisas, vou esperar por notícias da Assembleia. Só espero é que filmem tudo muito bem filmadinho que é para a gente se rebolar a rir.

*

Mas agora também não sei que dizer mais sem parecer preconceituosa. É que me apetece armar-me em mulherzinha e pôr-me aqui na má língua... mas isso é coisa tão feia... E posso ser mal interpretada.

Mas, enfim, e não me levem a mal... Mas a mulher (ie, a esposa) da Cynthia Nixon, a Miranda de O Sexo e a Cidade, é tão mal jeitosa, senhores. A Cynthia é tão engraçadinha, como é que foi embeiçar-se por aquela Marinoni? Não é por nada mas parece que não têm nada a ver uma com a outra. Ora vejam lá se também não acham...



Olhem-me só este casal: Cynthia Nixon e Christine Marinoni, agora oficialmente casadas


Por mais que olhe, não consigo perceber, senhores. E, olhando para este par de jarras, soa-me tão estranho ler que tiveram um filho em conjunto. Não sou preconceituosa, não sou, mas este casal é do além, bolas.

*

Enfim. Continuando na fofoca (e que hei-de eu fazer...? se calhar é porque sou mesmo mulherzinha...ou, então, é porque há falta de assunto interessante, sei lá...), não é que aquele rapazinho tão jeitoso, o Gonçalo Teixeira, foi parar ao Tejo depois de um desaguisado com o Cristiano Ronaldo à porta da Urban Beach? 

O CR7 deiz que a namorada do modelo queria um autógrafo e mais não sei o quê e que o Gonçalo não gostou, tendo tido que ser acalmado no rio por amigos seus. O Gonçalo diz que foi o CR7 que queria tirar uma casquinha com a namorada e que ele não gostou nada disso, que ele fosse brincar com a Irina e mais não sei o quê e que, sem saber como, os amigos do CR7 o atiraram ao rio.


Carolina Fernandes, a rival de Irina Shayk?


Tudo por causa, portanto, dos lindos olhos da Carolina Fernandes. Percebe-se. Resta saber se a Srª D. Dolores e as manas Aveiro aprovariam a Carol mas isso agora não vem para aqui chamado.


Gonçalo Teixeira, Globo de Ouro para melhor Modelo Masculino


Quanto ao Gonçalo, diz quem o viu a sair das águas que até as rochas emergiram do fundo do rio para o fazer sobressair. Percebe-se. 

Assim como assim, a ter que me ver rodeada por desconhecidos numa noite escura, em vez do Silva Carvalho e do Relvas, sempre preferia o Gonçalo e, pensando melhor, não era preciso mais ninguém, bastava ele.

(E só espero que o homem da oposição com quem vivo não leia isto senão lá vai o Gonçalo parar outra vez ao Tejo).

***

Adiante que já não é cedo. Hoje é dia de 'cenas' lá no Ginjal em volta de um poema de Rita Taborda Duarte e ao som da voz borbulhante de uma Cecilia Bartoli entoando Händel. Passem por lá para verem.

***

E é isto: não me ocorre, por agora, mais nada.
E, portanto, tenham, Caríssimos Leitores, uma festiva quarta feira!

12 comentários:

patricio branco disse...

mas que magnificos "espiões" oficiais temos, preparados à pressa com o manual do perfeito espião comprado numa banca de livros em 2a mão e entregando os resultados das investigações aos amigos! profissionalismo, preparação, sentido de estado? nada disso, improvisação, amadorismo, voyeurismo, falta total de etica e desvio de dados.

Anónimo disse...

Obrigada. Acabei de rir a bom rir com este post, que maravilha de sentido de humor, e ainda por cima maravilhosamente escrito, um luxo.
Fiquei muitissimo bem disposta. E quanto ao Gonçalo, o modelo, concordo e sinceramente não tem comparação com o Cristiano, só se a Carolina não estiver a ver bem é que o troca, mas gostos são gostos.
Beijinho
Ana

Anónimo disse...

Mas que Post mais divertido! Mas com “bicadas” certeiras nos figurões em causa: o Gordo Secreto (prefiro secretos de porco preto), o Relvas Maçon, o Passos de Massamá, etc. Sim um tipo vai na rua, só com os seus pensamentos, e aparecem-lhe pela frente estes “matrecos” imagino que se assuste e pegue na bengala e zurza neles.
Ando cá a pensar se também não fui escutado, por, enfim, não ser “socialmente certinho”. Por exemplo, não escondo a pouca simpatia por esta rapaziada catita que nos (des)governa, procedi a umas obrazitas no meu jardim sem consultar a Câmara, ainda possuo o B.I antigo (pelo menos até 2014), não casei pela igreja nem baptizei os filhos, não estou inscrito nos Partidos do Poder PSD, PS, CDS (nem mesmo em nenhum outro), não passo férias no Algarve, nem nos destinos de eleição da maioria dos tugas, nem fui a Cabo Verde na Páscoa, já tenho comido carne (já me tem sucedido) na 6ªFeira que antecede a Páscoa, ainda não mandei arranjar uma mossa que tenho na viatura (não tenho pachorra, visto meus filhos, logo que possam, fazem-lhe outra), se o canalizador vem até cá casa não lhe peço fatura, pago-lhe o serviço e já estamos conversados, só tenho um telemovel (e com um par de anitos), ao contrário da maioria que tem vários, não tenho IPAD, IPOD e outros PADs e PODs que mais existam, não estou nem estarei nunca no Face Book (ainda me encontrava por lá com o Silva Gordo Carvalho e desatavamos ao murro virtual), prefiro livros a jornais, nunca leio nem tão pouco apareço nas revistas “cor-de-rosa”, não vou à bola com a Bola, e por aí fora.
Julgo que se as “secretas” me topam, ainda passam a seguir o meu percurso. E ainda vão descobrir que o meu primeiro “namoro” foi aos 6 anos, o que só demonstra alguma perversidade da minha parte, pois nessa idade impõem-se outras actividades. Ou que os meus encontros, aqui onde vivo, com a D.Mariana vizinha (possuidora de um magnífico bigode) têm, afinal “algo mais que se lhe diga” e ainda me arranjam problemas domésticos.
Ah, aquele par de jarras é “extraordinário”. Outro dia, quando fui vizitar uma amiga, por razões pessoais (a futura naturalização do meu neto), a uma Conservatória (ela é Conservadora) estavam por lá dois “jarros” parecidos, mas desta feita masculinos, (sendo que um ía “vestido de mulher”). É a vida, como diria o Outro.
Aquele seu anterior Post com as imitações (sobretudo a do Gaspar) é divinal! O que eu me ri. Aliás, nos rimos, cá por casa!
P.Rufino
PS: a chegada do pquerrucho foi um acontecimento! E tocar naquela coisinha fofa e sorridente, valeu por tudo! Ainda estamos “nas nuvens”!
- Sobre Handel, curioso como um concerto em sua memória, em 1880, teve 4.500 “performers” (!) e uma audiência que se estimou em 90.000 espectadores!

Anónimo disse...

Correcção: visitar em vez de vizitar. Diabo,uma pessoa escreve um tanto ao quanto a correr e dá nisto!
P.Rufino

Anónimo disse...

Olá cara UJM:
Hoje irónica, sarcástica e divertida..... O que já me ri ..
A ironia é, um bom ponto de vista para olharmos a realidade cómico-trágica da situação das secretas à portuguesa, só é pena que seja a realidade do país.
Que belo e engenhoso o seu enredo, digno, mesmo, de Silvas e Relvas tudo herbáceas daninhas e rasteiras.
Esta rocambolesca e obscena novela faz lembrar o teatro romano, já no fim do império quando as cenas de pornografia eram representadas ao natural. Também nesta história tudo é natural e todos se comportaram com correção e transparência e, para Coelho, que gosta de herbáceas, é naturalíssimo os seus ministros receberem SMS de Silva Carvalho. (parece que eram só fofocas a que não respondeu)
O seu lado cor-de-rosa … mesmo do além!
Quanto ao casal Marinoni Cynthia, cada uma tem o que merece, e elas merecem-se uma à outra, não vejo outra razão para a união da jarrona com a jarrinha. Já entre os nomes CR7 e Gonçalo, gosto muito mais do nome Gonçalo.
E tenha dias felizes e divertidos!
Abraço amigo da
Leanor formosa e segura

Pôr do Sol disse...

Cara Jeitinho,
De facto rir é o melhor remedio, quando se tem uma panoramica destas.
Vejo com curiosidade o Sexo e a Cidade e esta noticia não me apanhou de surpresa. É o chamado os gostos não se discutem, lamentam-se.
Continuando no mundo da "fantasia", Gonçalo, Cristiano e Carolina como é que ficou a menina no meio disso tudo? .
Um beijinhop,até amanhã e boas novas

Anónimo disse...

Agora que vejo o comentário, verifico que a vírgula a seguir ao “é” ficou indevidamente colocada depois de ser retirado um “sem dúvida” que estava, esse sim, correctamente entre vírgulas.

Tenha dias calmos e felizes
Leanor formosa e segura

Um Jeito Manso disse...

Olá Caro Patricio Branco,

É uma coisa digna de filme cómico. Espiões a soldo de empresários maldosos, espiões desajeitados que deixam que lhes roubem os segredos, políticos duvidosos... que belo filme. Aliás dava para uma série em vários episódios cheios de personagens hilariantes.

Um Jeito Manso disse...

Olá Ana,

Também acho. O Cristiano com aquelas sobrancelhas depiladas, todo ele depilado, aquele cabelinho pintarolas, aquele brinco com um pedregulho, a mim não me diz coisa nenhuma. Mas o Gonçalo, bem... já é outra coisa. Mas, enfim, coitado, foi à água.

Ainda bem que também se riu (eu também me ri a escrever e, quando estou virada para isto, tenho que me conter, tenho que me esforçar para me portar bem).

Um beijinho, Ana (e vamo-nos divertindo com estas pequenas coisas do dia a dia).

Um Jeito Manso disse...

Olá Caro P. Rufino,

Este seu comentário é que está um luxo. O que eu me ri a lê-lo. Claro que tive que o ler em voz alta para o divertimento ser partilhado.

Pois é, Caro P. Rufino, com tanto mau comportamento, veja lá se o catalogam como 'da oposição' e, por via disso, ainda a sua mulher se vê metida em trabalhos... Olhe que com o Relvas do Avental todo o cuidado é pouco... Não vê o medo que eu tenho dele...?

Já agora: também ainda só tenho BI, telemóvel normal (e não Ipod), computador normal (e não Ipad), etc. Estaremos fora de moda? Ou não somos vítimas do consumismo? Chego a um ponto que já nem sei.

Quanto à naturalização do seu netinho, temos então mais um cidadão português? Que bom.

E faço ideia a vossa alegria e ternura e amor ao terem o filho do vosso filho ao colo, poderem ver as suas gracinhas, poderem senti-lo agora ao vivo e a cores... É uma coisa única na vida de uma pessoa, tão importante como ter o próprio filho. Eu acho que é a dupla alegria: pelo netinho e pela realização do filho.

Espero que estes dias sejam dias maravilhosos, de profundo afecto, para armazenarem recordações, para sentirem a felicidade mais natural que há, a que vem dos filhos.

PS: Essa do Händel é notável.


Dias felizes, P. rufino!

Um Jeito Manso disse...

Olá Leanor, formosa e segura,

Tem dias em que só me dá para a risota, para a ironia, para o fait divers.

Se pegarmos na actualidade temos sempre de tudo um pouco. Ao lado da tragédia mais pura, existem sempre o rocambolesco, o nonsense.

Essa das herbáceas rasteiras e daninhas é extraordinária e é uma boa descrição dos personagens envolvidas, Relvas e Silvas e quejandos.

Quanto à Marinoni e à Cynthia note-se que não achei do além por serem duas mulheres. É com elas. Eu sou heterossexual e também ninguém tem nada a ver com isso. Mas, senhores, a Cynthia tão engraçada e sempre tão bem arranjada e foi apaixonar-se pela Marinoni que é toda tão matrafona... E naquela fotografia, assim toda vestida de homem, que coisa mais cómica...

Quanto ao CR7, também gosto mais do nome Gonçalo do que de Cristiano. E não é só o nome que prefiro.

E tenha também dias felizes, Leanor, na maior boa disposição!

Um Jeito Manso disse...

Olá Pôr do Sol,

Havia uma anedota qualquer de que já não me lembro bem mas que tinha a ver com uma rapariga toda gira que ia numa carruagem de comboio com o namorado e, no banco em frente, ia um rapaz e um velhote. O rapaz ia a atirar-se à rapariga e o namorado já não estava a achar graça nenhuma àquilo. E, de cada vez que o comboio passava num túnel, ouvia-se gente a mexer-se, barulho de beijos e um estalo. Quando o comboio saía do túnel estava o velhote sempre agarrado à cara. Era sempre ele que levava o tabefe.

E não se sabia quem é que tinha dado o beijo a quem e quem é que tinha dado o estalo ao velho.

Quase assim é esta história.

Quem assediou quem, o que houve ou não houve entre a Carol e o CR7 não sabemos. O que sabemos é que o Gonçalo, coitado, é que foi parar à água...

Um beijinho e vamos mas é divertindo-nos com estas coisas, Sol Nascente!