sexta-feira, março 25, 2011

PSD: amadorismo e desnorte - e lingerie de presente para os senhores que se seguem

Até tenho vergonha da figura triste que os amadores do PSD andam a fazer por todo o lado. Depois de tirarem o tapete ao Governo por causa dos sacrifícios impostos, logo a seguir anunciam a primeira medida: aumento do IVA.

O doce jota que parece não ter unhas para esta viola: incoerente, inconsistente

Em Bruxelas, em dia de cimeira, na reunião do Partido Popular Europeu, vejo na televisão o Pedro Passos Coelho a andar na última fila do grupo que vai tirar a fotografia de família, à procura de lugar, e ninguém se afasta para lhe dar o lugar. E ele, feito barata tonta, ali anda de um lado para outro, a olhar para o chão e a ver se consegue encaixar-se. A câmara, cruel, segue aquele andar errático. Triste figura.

Angela Merkel zangada, com voz grossa: o que é que Portugal anda a fazer? A brincar numa hora destas?


Depois das críticas de todos os outros líderes face à insconsciência suicida dos portugueses e, sobretudo, depois da desanda monumental de Angela Merkel (que, para azarinho do PPC, é do mesmo grupo político europeu que o PSD) aos parlamentares portugueses que interromperam o processo de reestrturação que vinha a ser apoiado na UE, assistimos ao desnorte generalizado do PSD. 

Se este blogue não fosse um blogue de família, dar-me-ia vontade de sugerir que, se quisermos passar a coisa a cartoon, deslizemos até ao post abaixo e substituamos os elementos da cadeia: imaginemos a Angela Merkel sentada e depois os inteligentes do PSD ali de seguidinha.

Ja aqui escrevi que Sócrates esteve muito mal na forma como conduziu este processo do PEC 4. Falta de diplomacia, falta de respeito pelas instituições, stress, cabeça perdida? Não sei.

Também me parece que a via seguida que consiste em arrefecer brutalmente o consumo, levará provavelmente à morte dos consumidores, à morte da economia. Mas o desequilíbrio de tesouraria é tão grave que talvez, de momento, não haja outra alternativa.

No entanto, seja como for, o interesse nacional obrigaria a que se arranjasse um entendimento entre as várias forças políticas para que, em conjunto, chegassem a um pacto de regime, a uma forma de sair do buraco. Claro que isso seria se fossem responsáveis, estadistas, políticos a sério e não estes amadores inconscientes, oportunistas new comers, incompetentes.

Até me custa a acreditar no que há pouco ouvi nas notícias: o PSD também vai cavalgar a onda da estupidez e da demagogia do PCP e do BE que, numa altura destas, querem acabar com a avaliação dos professores. Até a menina Ana Drago estava admirada. Em pleno processo de suicídio colectivo, do que se lembram todos é de ver se os professores se escapam sem avaliação?

As estações de televisão europeias, e não só, a relatarem com pasmo o que se está a passar em Portugal, Bruxelas reunida a ver o que pode acontecer a Portugal, de quanto é a ajuda que tem que ser dada (a troco de duras penas), as agências de notação financeira a baixarem os ratings para níveis perigosos, muito perigosos (já vamos nos B's!), os juros da dívida pública a subirem vertiginosamente, para níveis perigosos, muito perigosos... e aqui a maltosa a discutir a avaliação dos professores! (... e os estudantes universitários na guitarrada na relva, tipo acampamento de escuteiros em festa, cantando em protesto contra a redução nas bolsas)

Será possível coisa mais absurda?
 
Vergonhoso.

E Cavaco Silva? O que vai fazer?

No meio desta desgraça, desta exibição de desnorte por parte dos psd's, até o Pedro Santana Lopes parece ajuizado, dizendo que é inadmissível que, no meio da situação calamitosa do País, venhamos a ter nas ruas carros com buzinas a fazer propaganda partidária e que é uma pena não termos um Presidente da República que saiba tomar as rédeas ao País.

Claro que eu não devia falar muito. Estou aqui a escrever isto em vez de me dar ao trabalho de me meter num partido qualquer a ver se faço qualquer coisa pelo país. Mas em qual partido, alguém me diz?!

Por isso, não podendo fazer muito mais, como presente antecipado, aqui deixo uns modelitos de lingerie masculina que me parecem muito adequados à conjuntura: se os senhores que se seguem tiverem aquilo que me parece indispensável, precisarão de usar cuecas com suspensórios.

Encontram-se à venda nas boas lojas da especialidade. Esta era na Chueca. Olé!

De qualquer forma, acho que o melhor mesmo seria que as mulheres se chegassem à frente. Já se viu que os homens não dão conta do recado. É sabido que só conseguem fazer uma coisa de cada vez (têm uma rede neuronal fraquinha, fraquinha), gostam de se armar em cowboys quando claro que não têm competência para tal, e, quando não sabem qualquer coisa, não gostam de dar parte de fracos e fingem que sabem, o que é uma chatice... enfim, a incompetência e a imaturidade que se sabe.

E aliás, como se tem visto, também não é preciso ser homem para ter o que é preciso (Angela Merkel tem-nos maiores que os outros governantes da UE todos juntos).

Por isso: mulheres e gafanhotos ao poder, já!

Sem comentários: