sábado, março 26, 2011

Primeiro Ministro dá uma entrevista ao programa Newsnight, Pedro Passos Coelho mostra a sua escassez de ideias frente a Clara de Sousa e a menina Paula Gil diz que não diz nada


Sorry, it's not José Sócrates. É o prime minister de Little Britain cujo chefe de gabinete é o fantástico Sebastian. Podem ver porque é mais divertido do que a entrevista de Pedro Passos Coelho à Clara de Sousa na SIC.

O pobrezinho do PPC não tem uma conversa concreta, uma ideia consistente, uma linha de rumo. Nadinha.

Parece aquela jovem da Geração à Rasca, a Paula Gil que, quando lhe perguntam o que quer que seja, com um arzinho sonso, diz que não diz como se soubesse mas não quisesse abrir o jogo. Foi à AR entregar as ideias dos deolindos e, quando lhe perguntam que ideias destaca, diz que não diz. Quando lhe perguntam se, ao menos, pode dizer, do que leu, se há alguma ideia que lhe tivesse despertado atenção, diz que não diz, e faz um sorrisinho pretensamente alusivo.

Mas eu, que às vezes sou mazinha, acho que eles, o Pedrocas e a Paulinha, não têm é nadinha dentro daquela cabecinha sonsa.

Do que o Doce disse à Clara de Sousa (em grande forma, a Clara, uma entrevista bem conduzida, com firmeza mas sem agressividade) não retive nadica excepto uma coisinha: falou em 'amortecer a dívida'. Ora essa é uma expressão frequente, que se ouve muito em entrevistas de rua. Mas os gestores, economistas e afins e, especialmente, os putativos primeiros-ministros dizem mais 'amortizar a dívida'. Será que o Doce também tirou uma licenciatura às três pancadas?

Entretanto, a gentinha - os Bolas de Neve, os Napoleões e quejandos - que se acha representante do povo (uma chapelada a Pacheco Pereira que mostrou ter coluna vertebral), a correr, despachou na generalidade e na especialidade a certidão de óbito da avaliação de professores e, portanto, Portugal deu mais um passo no sentido da parvoíce mais absoluta, mais ridícula.

Mas é fim de semana, não pensemos em palhaçadas (sem ofensa para os palhaços). Divirtam-se, meus caros, antes que nem isso consigam fazer mais.

1 comentário:

packard disse...

licenciatura do "doce"? a meia bola e força aos 36 anos numa privada (após conclusão dos preparatórios na triangulação do périplo bairro alto, cascais, 24 de julho). e o outro intelectual, o relvas, aos 46. não há quem os agarre, pá!