sexta-feira, dezembro 24, 2010

Video de um Parto para relembrar que no Natal se festeja o Nascimento

Penso que o vídeo que aqui vos deixo hoje não fará impressão a ninguém. Mostra um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa: o nascimento. Seja de quem for o nascimento: o nascimento dos filhos, o dos filhos dos filhos....

É um momento festivo, é o momento em que assistimos ao eclodir da vida, é um momento de esperança, de alegria, de felicidade imensa.

No Natal é isso que festejamos: a vida, a esperança, a alegria. O nascimento. O início. O que está por vir. O futuro.

Recordemos também a figura histórica Jesus Cristo, o lutador, o resistente, o corajoso, aquele que falou aos pobres, aos doentes, aquele que protegeu uma mulher que era desprezada, aquele que reconheceu a importância das palavras e delas fez um veículo de mobilização, aquele que deu a vida por uma causa.

A minha palavra de estima e os meus votos de um feliz dia de Natal vão sobretudo para aqueles que hoje, mais de 2000 anos depois do nascimento de Jesus, ainda sofrem de pobreza, de rejeição social, de opressão.

E também para os que sofrem de solidão.

Feliz Natal.

1 comentário:

Madrigal disse...

Ainda me lembro de ver o filme "Helga, os segredos na maternidade" - um documentário sobre o parto -, nos idos anos 70, na Academia Almadense, e de haver à porta do cinema ambulâncias, pois havia gentios que, pasme-se! desmaiavam e tinham de ser transportados para o hospital.